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Soluções JML
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Os constantes avanços da sociedade levaram as organizações a se moverem de forma ética, legal e sustentável, visando garantir a continuidade das relações de negócios, a proteção dos ativos tangíveis e intangíveis e a sustentabilidade do mercado.  A sociedade não tolera mais práticas ilícitas, nebulosas e de baixa confiabilidade, consolando a tendência global de repensar e desenvolver mecanismos de controle que aumentem a transparência e reduzam os riscos de inabilitação e descontinuidade de atividade.

No contexto histórico, o Compliance não é algo novo. As primeiras iniciativas neste viés datam da década de 30, nos EUA, quando se buscava imprimir padrões de conformidade e confiabilidade às operações em moeda e valores mobiliários.  As práticas de Compliance foram sendo aprimoradas e o comportamento do mercado teve que se adaptar ao novo formato global de se fazer negócios: com ética, transparência e integridade.

A Formação em Compliance Officer do Grupo JML vem preencher a lacuna existente no mercado nacional por profissionais dedicados a operar o Compliance Corporativo – aquele que orquestra todos os demais padrões de conformidade.

A proposta é apresentar uma metodologia dinâmica, ágil, prática e vivencial, onde é possível entender, da estratégia à operação, quais os elementos de compliance aplicáveis a cada segmento, natureza e porte organizacionais.

Para isso, elaboramos uma ementa robusta, porém objetiva – permitindo alcançar, com base no cenário evidenciado, a efetividade do Compliance.

O Curso é dirigido aos profissionais das áreas de controles, riscos, governança, gestão, jurídico, auditoria e demais áreas convergentes à conformidade, que atuem em organizações Públicas e Serviços Sociais Autônomos e que buscam implantar e gerenciar um espaço de Compliance em sua organização. Entretanto, profissionais de outras áreas podem se beneficiar desta formação, agregando um perfil de liderança voltado para a conformidade em seu segmento.

O Compliance abrange múltiplas disciplinas, buscando apoio nas cadeiras de administração, direito, filosofia, contabilidade, psicologia e tecnologia da informação – sendo esta última imprescindível para dar celeridade e tempestividade para tomada de decisão em Compliance.

O desdobramento dessas disciplinas confere ao Compliance Officer o domínio e o manejo de múltiplas competências, tais como: Ética Empresarial; Governança Corporativa; Gestão de Riscos e Controles; Auditoria; Jurídico Regulatório, Societário e Empresarial; Comunicação; Psicologia Comportamental; Andragogia e Oratória; Lógica; Algoritmo; e Leitura e Compreensão de outros idiomas.
PúblicoAlvo
  • Diretores, Superintendentes, Gestores e Líderes Gestores que tenham a missão e o compromisso de implantar o Compliance em suas organizações, alinhado à legislação pertinente e em cumprimento a padrões estabelecidos pelo segmento.
Objetivos
  • Capacitar o(s) participante(s) para o exercício da atividade de Compliance Officer, que contempla desde a implantação de um programa de Compliance até o seu desenvolvimento e monitoramento, conforme legislação aplicável e comprometimentos assumidos pela(s) organização(ões), tanto no cenário nacional quanto internacional.


Principais abordagens:
  • Tomada de decisão alinhada à estratégia organizacional e ao comprometimento de Compliance;
  • Pensar criticamente quanto a liderança e delegação em Compliance;
  • Implantação de Programas de Compliance alinhado ao negócio;
  • Conhecer e decidir sobre as melhores práticas de Compliance, Governança, Riscos e Controles Internos.
Vantagens do curso
  • Estudo completo do regime jurídico aplicável às contratações de compras e serviços;
  • Possibilidade de troca de informações e experiências com profissionais da área;
  • Discussão dos temas objeto do evento com palestrante com vasta experiência na matéria;
  • Evento com a excelência da JML.
DATA: 10 A 14 // Dezembro // 2018
CARGA HORÁRIA: 40 horas
Credenciamento e entrega do material:
8h às 8h30min;
Palestra:
das 8h30min às 12h30min e das 14h às 18h;
Coffee-break:
às 10h e às 16h;
Almoço:
às 12h30min.
Reali
zação
O CURSO é uma realização do GRUPO JML, empresa referência nacional em capacitação e aperfeiçoamento de colaboradores do Sistema “S” e da Administração Pública.
Ao longo de 12   anos de trajetória, a empresa se destacou pelo alto rigor pedagógico e científico de seus projetos de treinamento e consultoria, sendo que já formou e capacitou mais de 50 mil alunos em Contratação Pública, Governança, Riscos e Compliance.
Em 2018 o GRUPO JML lança o seu novo Núcleo de Pesquisa e Capacitação, qual seja, JML CORPORATE SCHOOL, que focará sua atuação no desenvolvimento do COMPLIANCE, dos RISCOS e da GOVERNANÇA pelo olhar na realidade das Entidades Governamentais e do Sistema "S", trazendo um novo conceito de formação nessa área.
Ademais disso, a CERTIFICAÇÃO desse curso será pela JML e IBGRC, instituto este criado para fomentar os temas do programa no viés e na realidade pública.
Coorde
nação
Cientí
fica
NANI DE CASTRO
Especialista em Diagnóstico, Mapeamento de Processos, GAP Analysis, Planejamento e Estratégia Organizacional, com 20 anos de vivência no mercado público e privado. Especialista em Compliance, Riscos e Controles Internos, com ênfase na Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) e Controle e Financiamento do Terrorismo (CFT), habilitada na elaboração, desenvolvimento, análise, monitoramento e medição de projetos direcionados prevenção dos riscos de imagem e riscos relacionados. Leader Assessor em Sistemas de Gestão - ISO 9001, 14001 e 45001. Especialista em Riscos - ISO 31000. Consultora, Auditora e Instrutora das normas ISO 37001, 19600, 9001, 14001 e 45001. Membro do Comitê ABNT de revisão e tradução das normas ISO, atuações nas normas ISO 37001 e 31000 (publicadas) e membro do Comitê de Governança- CEE 308, norma ISO 37003 - Governança Corporativa (em desenvolvimento). Especialista da CGCRE do INMETRO para avaliações dos organismos de Certificação de Sistemas de Gestão na disciplina de Compliance e Antissuborno. Avaliadora Líder do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) desde 2012. Consultora Credenciada em Gestão de Negócios do SEBRAE Nacional. Consultora, Instrutora, Conteudista e Auditora Líder da Bureau Veritas Certificadora desde 2014. Master Business em Compliance e Controles Internos - TREVISAN; Pós-Graduada em Gestão de Negócios - UCAM; Pós-Graduada em Gestão de RH - UCAM; Graduada em Secretariado Executivo - UNESA.
Pales
trantes/
Docen
tes
KARINE A. DE OLIVEIRA DIAS ESLAR
Compliance officer e Advogada com formação e experiência em direito empresarial, especialista em compliance e gestão com certificação pela UCEMA -Universidad del Cema - Buenos Aires - Argentina. Mestre em Direto, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Possui curso de interpretação das normas ISO 19600 e 37001 pela Bureau Veritas/IEL. Professora e palestrante sobre temas legais e compliance, tendo ministrado aulas de direito na Faculdade Cambury, unidade Goiânia, bem como na Universidade de Buenos Aires - UBA para o curso de tradutor público em língua portuguesa. Advogada brasileira militante, com atuação consultiva na Capital Argentina entre 2013 e 2015. Especialização latu sensu em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pela PUC/Goiás. Possui Curso em compliance pelo INSPER. Foi membra atuante nas Comissões de Direito Empresarial, Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem e Comissão de Cultura da OABGO. Exerceu a Presidência da Comissão da Mulher Advogada da OAB/GO na gestão 2010/2012. Foi conselheira do Conselho Estadual da Mulher/GO. Autora do livro: A arbitragem como meio de solução de conflitos no âmbito do Mercosul. Coautora das obras: 1 - Lei anticorrupção e temas de compliance, editora Juspodium, 2017. Artigo: Como avaliar a efetividade de um programa de compliance. 2 - Compliance na saúde, presente e futuro de um mercado em busca de autorregulação, realização da Revista Diagnóstico e Grupo Criarmed, com apoio da ABRAMED, ANAHP, ABRAIDI, patrocínio da Extera e Abimed, 2016. Artigo: Ética como diferencial competitivo e as consequências da conduta antiética. 3 - Manual de Compliance. Coordenador Christian K. de Lamboy. Promovido pelo Instituto ARC. Artigo: Ética, Compliance, Transparência e Sustentabilidade - o que podemos esperar do futuro enquanto trabalhamos o presente com as armas que temos hoje.
NANI DE CASTRO
Especialista em Diagnóstico, Mapeamento de Processos, GAP Analysis, Planejamento e Estratégia Organizacional, com 20 anos de vivência no mercado público e privado. Especialista em Compliance, Riscos e Controles Internos, com ênfase na Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) e Controle e Financiamento do Terrorismo (CFT), habilitada na elaboração, desenvolvimento, análise, monitoramento e medição de projetos direcionados prevenção dos riscos de imagem e riscos relacionados. Leader Assessor em Sistemas de Gestão - ISO 9001, 14001 e 45001. Especialista em Riscos - ISO 31000. Consultora, Auditora e Instrutora das normas ISO 37001, 19600, 9001, 14001 e 45001. Membro do Comitê ABNT de revisão e tradução das normas ISO, atuações nas normas ISO 37001 e 31000 (publicadas) e membro do Comitê de Governança- CEE 308, norma ISO 37003 - Governança Corporativa (em desenvolvimento). Especialista da CGCRE do INMETRO para avaliações dos organismos de Certificação de Sistemas de Gestão na disciplina de Compliance e Antissuborno. Avaliadora Líder do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) desde 2012. Consultora Credenciada em Gestão de Negócios do SEBRAE Nacional. Consultora, Instrutora, Conteudista e Auditora Líder da Bureau Veritas Certificadora desde 2014. Master Business em Compliance e Controles Internos - TREVISAN; Pós-Graduada em Gestão de Negócios - UCAM; Pós-Graduada em Gestão de RH - UCAM; Graduada em Secretariado Executivo - UNESA.
SANDRO TOMAZELE DE OLIVEIRA LIMA
Graduado em TI, Pós-Graduado em Redes de Computadores, o Prof. Sandro Tomazele possui vasta experiência na iniciativa privada, tendo atuado, por exemplo, na Brasil Telecom (atualmente Oi). É Analista Judiciário do TST - Tribunal Superior do Trabalho, exercendo a função de Supervisor de Segurança da Informação e Coordenador Substituto de Apoio à Governança e Gestão de TIC. Dentro do Tribunal exerceu diversas atividades, foi responsável por várias licitações de soluções de TI para a Justiça do Trabalho e para o próprio TST. Atua ativamente na governança e na gestão de riscos corporativos, tendo coordenado a equipe que desenvolveu a metodologia de gestão de riscos do TST, atualmente coordena o Escritório de riscos corporativos. Ministrou capacitações na ANAC, no Senado Federal, TST, nos Tribunais Regionais do Trabalho de Rondônia, Minas Gerais, Alagoas, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Tribunal de Justiça de Rondônia e para alunos do CSJT, CNMP e de mais de 20 outras instituições públicas e privadas. É membro do Comitê de Governança das Organizações e do Comitê de Gestão de Riscos, ambos da ABNT. Possui curso de aperfeiçoamento em aprendizagem pela Universidade da Califórnia: "Learning How to Learn: Powerful mental tools to help you master tough subjects".
Progra
mação
CONTEÚDO-BASE
MÓDULO I - ESTUDO DO COMPLIANCE
Prof. Msc Dra. Karine Eslar
Carga horária: 8h.
  • Contexto Histórico e Legislação – convenções e acordos internacionais; FCPA, UK Antibribery Act e Lei anticorrupção;
  • O Compliance e o seu papel decisivo na continuidade dos negócios;
  • Identificação e definição dos elementos de Compliance aplicáveis a cada segmento;
  • Engajamento e comprometimento: como alcançar?
  • Maturidade: O Compliance incorporado à Gestão.
MÓDULO II - O COMPLIANCE NA PRÁTICA
Prof. Especialista Nani de Castro e Prof. Msc Dra. Karine Eslar
Carga horária: 16h.
  • Implantação do Compliance Corporativo:
    • Comprometimento da diretoria;
    • Criação de padrões;
    • Procedimentos e controles;
    • Treinamento efetivo e comunicação;
    • Avaliação, monitoramento e auditoria;
    • Execução, incentivos e disciplina;
    • Devido cuidado na delegação de responsabilidades;
    • Melhoria contínua.
  • Mapeamento de Processos e Riscos Organizacionais
  • Função e Aplicabilidade dos Comitês de Compliance
  • Ferramentas, Monitoramento, Investigação, Due Diligence, Tomada de decisão e Melhoria.
MÓDULO III - O COMPLIANCE OFFICER
Prof. Especialista Nani de Castro
Carga horária: 8h.
  • Competências básicas, essenciais e específicas: o alinhamento do perfil conforme o segmento da organização;
  • A Interface com a Alta Gestão: representatividade e segregação de funções;
  • Inteligência Emocional e Negociação de Conflitos;
  • Liderança e Formação de Equipes Multidisciplinares;
  • Gestão de Relacionamento: Ética, Confidencialidade e Conflito de Interesses.
MÓDULO IV - GOVERNANÇA DE TI E RISCOS DE COMPLIANCE
Prof. Especialista Sandro Tomazele
Carga horária: 8h.
  • Planejamento de TI alinhado aos Riscos de Compliance ;
  • Fundamentos SOX®, COBIT e ITIL;
  • Gestão da Segurança – Normas e Regulamentações;
  • Frameworks de Gestão de Riscos – COSO, ISO 31000 e o Modelo das Três linhas de defesa;
  • Tipos de Riscos e Indicadores de Riscos ;
  • Integração dos Riscos em Processos de Negócio;
  • Auditoria baseada em Riscos e Controles Internos.
Investi
mento
LOTE 01
Para pagamentos efetuados
entre
10/09 a 19/10/2018.
1 participante
R$ 4.680,00
(quatro mil seiscentos e oitenta reais).
LOTE 02
Para pagamentos efetuados
entre
22/10 a 26/11/2018.
1 participante
R$ 4.980,00
(quatro mil novecentos e oitenta reais).
LOTE 03
Para pagamentos efetuados a partir de 27/11; e após o encerramento do evento. 1 participante
R$ 5.280,00
(cinco mil duzentos e oitenta reais).
Inclusos: Almoço nos 05 (cinco) dias de Curso; Coffee-Break (manhã e tarde), nos 05 (cinco) dias de Curso; Material didático especial para acompanhamento dos módulos; Material para exercícios e oficinas; Legislação correlata ao curso; KIT JML de Apoio: Pasta Executiva, Bloco e Penal (canetas e lápis); FÓRUM pós-curso, por 60 (sessenta) dias, para debates e tirar dúvidas entre alunos e docentes (plataforma JML de EAD).
Observação:
O presente programa (curso de extensão) não se enquadra nos eventos/treinamentos presenciais tradicionais e exclusivos da JML, para efeitos de cortesias decorrentes de assinaturas e/ou crédito para evento. Para essas negociações o cliente pode optar pelos eventos/treinamentos tradicionais com carga horaria de 16h a 24h, disponíveis no portal da JML.
Esse curso de extensão (programa especial) é uma parceria do GRUPO JML, JML Corporate School, Professores e IBGRC, com valores e certificações compatíveis com a carga horária especial de curso de extensão – 40 horas.
Orien
tações
ORIENTAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO E PAGAMENTO
A inscrição deverá ser efetuada pelo telefone (41) 3595-9999, ou no portal da JML (portal.jmlgrupo.com.br); e o respectivo pagamento em nome de Mendes & Lopes Pesquisa, Treinamento e Eventos Ltda., CNPJ nº 07.777.721/0001-51 - Banco:
Caixa Econômica Federal: Agência 0997 - Op 003 - C/C 161 - 5
  • Pagamento Sistema “S” e Administração Pública via empenho ou ordem de fornecimento.
  • Pagamento Pessoa Física: mediante cheque em até 02(duas) vezes, (entrada + 30 dias). Deverá ser entregue no dia do credenciamento.
  • Ou à vista com 15% de desconto e realizado via Depósito/ DOC/TD, com 01(um) dia útil antes do início do curso.
CLIQUE AQUI e tenha acesso às Certidões Negativas na página principal do portal JML.
Local
do
Evento
HOTEL VICTORIA VILLA Av. Sete de Setembro, 2448 - Centro, Curitiba, PR reservas@victoriavilla.com.br Site do hotel Google Maps
APARTAMENTO SUPERIOR
TARIFAS
Individual
R$ 169,00 + 10% taxas
Duplo
R$ 199,00 + 10% taxas
triplo
R$ 249,00 + 10% taxas
CONDIÇÕES DE SERVIÇOS
  • Diárias incluem café da manhã servido no restaurante;
  • Acrescer 10% de taxa de serviço;
  • Room Service 24hs;
  • Check-in a partir das 14hs e Check-out até às 12hs;
  • Saídas postergadas ou chegadas antecipadas serão negociadas de acordo com o período e estão sujeitas à disponibilidade e cobrança;
  • Para check out após às 18h00 será cobrada 01 diária cheia adicional;
  • IMPORTANTE PARA RESERVA: Informe que você é cliente da JML e está inscrito neste evento para garantir a tarifa especial no Hotel Victoria Villa.
  • ESTACIONAMENTO: No local, mediante disponibilidade. Pagamento direto na recepção do hotel.
    • Período do Evento: R$ 20,91
    • Diária (24 horas): R$ 22,73
    • Acrescer 10% de taxa de serviço.
Hospe
dagem
Opções de Hospedagem
Entrar em contato com a Central de Relacionamento JML: 41. 3595.9999.

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