INSCRIÇÃO
PDF
Apre
sen
tação
Nesta edição o Núcleo de Gestão do Sistema “S” foi dividido em dois Blocos, selecionados de acordo com a pertinência temática. No primeiro Bloco serão analisados os termos liderança, gestão de pessoas e comportamento humano à luz do viés da neurociência e neurocomunicação.

Com efeito, entender o contexto atual que vivemos, as novas estratégias de convívio e gestão das múltiplas gerações e as constantes mudanças e transformações da Neurociência e do mercado de trabalho são temas fundamentais para gestores estratégicos e equipes de apoio da área de Gestão de Pessoas.

Pensando nisso, a JML, leva aos Serviços Sociais Autônomos, o NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS DO SISTEMA “S”, evento que reúne profissionais da área de Gestão de Pessoas, em nível nacional, para discutir as mais recentes abordagens dos desafios e oportunidades sobre Pessoas.

Não há dúvidas quanto ao desafio que representa o convívio de múltiplas gerações em uma mesma organização e quanto isso se acentuará nos próximos quatro anos, requerendo ações diferenciadas para ATRAIR, MANTER e RETER talentos humanos.

A Neurocomunicação é uma das mais importantes competências para um líder ou profissional de RH, tratando-se da capacidade de RECONHECER os padrões neurológicos das pessoas, sabendo EMPATIZAR e se CONECTAR com este padrão para obter uma comunicação eficaz. O tema Neurocomunicação será abordado com base no trabalho de Ned Herrmann, que durante mais de 20 anos estudou as correlações dos perfis comportamentais de seu teste entre si, compreendendo como estes padrões se refratam ou se aproximam.

O Núcleo de Gestão de Pessoas do Sistema “S” tem como propósito principal ampliar a visão, a compreensão e a ação do profissional de Gestão de Pessoas para uma contribuição cada vez mais relevante e estratégica para as suas organizações. Já no segundo Bloco a temática será dividida em dois focos: a contratação de instrutores, um dos grandes desafios dos profissionais do departamento de RH e, posteriormente, as recentes modificações introduzidas no e-social.

Uma das grandes demandas dos Serviços Sociais Autônomos é a contratação de palestrantes e instrutores, despertando muita controvérsia o melhor enquadramento, se licitação ou contratação direta. Portanto, este tema visa capacitar os profissionais do Sistema S acerca do melhor enquadramento e para a adequada instrução do processo, à luz das orientações do TCU.

Por fim, considerando a entrada em vigor do eSocial, os profissionais do RH devem conhecer a fundo a ferramenta para poder minimizar os riscos inerentes à implantação da nova escrituração digital.
Em face do exposto, o Núcleo pretende ser um encontro de Gestão de Pessoas com abrangência de todas as regiões brasileiras, possibilitando uma interação de diferentes contextos e olhares com conteúdos práticos e extremamente relevantes para quem atua com Gente.

Participar de um evento nacional que reunirá temas relevantes de Gestão de Pessoas e profissionais das diferentes organizações que compõem o Sistema S, será uma experiência única de exercer sua capacidade de:
  • Antecipação – Ampliar o entendimento do contexto, antecipando-se ao conhecimento de temas atuais e suas aplicações no cotidiano da Gestão de Pessoas, capazes de gerar movimentos de disrupção, transformação, ou mesmo, evolução para a sua organização e seus negócios.
  • Adaptabilidade – construção de melhores estratégias e práticas organizacionais capazes assegurar a constante adaptabilidade da cultura organizacional aos movimentos de mudança de forma sustentável.
  • Network – Vivenciar um momento de exercício contínuo de interação em rede com outros profissionais de Gestão de Pessoas que atuam em contextos similares ao seu, fortalecendo assim seu nível de contribuição na liderança e ou participação dos processos de desenvolvimento das organizações onde atuam.
Dife
ren
cial
Neste encontro os participantes receberão seu teste de perfil comportamental MyDNA e entenderão como e porque geram maior ou menor empatia com pessoas de diferentes perfis.

Na atividade, eminentemente prática, aprenderão a se comunicar de forma eficaz com outros padrões, sabendo ainda promover esta competência na integração e desenvolvimento de times com alta inteligência emocional.

Na tarde do primeiro dia, os participantes receberão, sem custo adicional, seu perfil e entenderão como cada tipo tende a se relacionar melhor com os outros como parte do aprendizado de Neurocomunicação.

O uso da ferramenta permitirá o desenvolvimento de um evento prático e com grande aprendizagem para os participantes.

Público
Alvo
  • Gestores, analistas, profissionais de RH e colaboradores envolvidos nos processos de Gestão de Pessoas, profissionais ligados às áreas de RH, Treinamento e Desenvolvimento e Educação Corporativa, gestores em geral e aqueles que estão direta e indiretamente ligados à Gestão de Pessoas e à estratégia organizacional das entidades integrantes do Sistema “S”;
  • Evento específico e direcionado aos profissionais das Entidades do Sistema “S”.
Obje
tivos
  • Despertar o olhar dos participantes para as inovadoras descobertas do funcionamento do cérebro humano que impactarão a gestão de pessoas nos próximos anos;
  • Instrumentalizar os participantes na utilização de modernas ferramentas de gestão de pessoas baseadas em Neurociência;
  • Apresentar conceitos e práticas de Neuroliderança com enfoque para a Gestão de Pessoas;
  • Possibilitar a instrumentalização dos participantes no tema Neurocomunicação que é a base para a comunicação empática e eficaz, oferecendo formas práticas de aplicá-la no seu contexto profissional;
  • Discorrer sobre o principal enquadramento para contratação de instrutores, bem como acerca das cautelas para formalização dos processos nessa área;
  • Debater os principais desafios da entrada em vigor do eSocial, apresentando os pontos de atenção comumente identificados na implantação da ferramenta. 
DATA: 29 e 30 // outubro // 2018
CARGA HORÁRIA: 16 horas
Credenciamento e entrega do material:
8h às 8h30min;
Palestra:
das 8h30min às 12h30min e das 14h às 18h;
Coffee-break:
às 10h e às 16h;
Almoço:
às 12h30min.
Pales
trantes
Marcelo Maulepes / Ph.D.
Doutor em Business Administration, - Neurociência aplicada liderança - Neuroleadership - pela FCU - USA. Mestre em Administración y Gestión de RR HH pela Universidad de Extremadura – España; Pós-Graduação em Administração de Empresas - Gestão Empresarial, pela PUC-PR; Graduação em Administração de Empresas - (Unicenp) -PR.; Master Executive Coach – ICI - Integrated Coaching Institute; Coach Profissional Certificado – USA; Foi Presidente do Capítulo Paraná da ICF. Professor de pós-graduação para cursos de Administração, RH e Liderança; 30 anos de experiência profissional, sendo 23 anos em cargos Gerenciais/Direção, atualmente sócio-Diretor da RELATOM- Inteligência em Gestão; Leciona em curso de Pós-graduação para a cadeira de Administração de Recursos Humanos; Atuou como Diretor de Recursos Humanos da RENAULT DO BRASIL S.A., além de ter trabalhado em empresas dos ramos financeiro, indústria papeleira, logística e de serviços (educação e consultoria), nas áreas de Recursos Humanos, Qualidade e Desenvolvimento Organizacional. Sócio fundador da Relatom, empresa com atuação no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Coach para Presidentes, Vice-presidentes, Diretores e Gerentes (mais de 3.500 horas) Formador de líderes e executivos (mais de 3.100 horas).
Eduardo Almeida
Publicitário (PUC), escritor e palestrante, com especialização em Gestão de Pessoas (UNINTER) e Responsabilidade Social Corporativa (ISAE/FGV). É introdutor da filosofia e método IKIGAI de Coaching e Desenvolvimento humano no Brasil, com foco orientado ao propósito. Empresário, atua como CEO da Holding CONNECTIVE GROUP, que congrega empresas focadas nas áreas de EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO, EDITORA e SOFTWARE DE EDUCAÇÃO. Apaixonado por Educação e Pessoas, tem uma incrível habilidade para recorrer a metáforas e dinâmicas na condução do seu trabalho como palestrante. Autor do livro “No Caminho da Vitória”, sua dedicação profissional concentra-se nas atividades de PALESTRAS, COACHING & TREINAMENTOS OFF SITE COM CONTEÚDO INTELIGENTE E DE ALTA PERFORMANCE. É autor da metodologia IKIGAI , uma das mais profundas e inovadoras metodologia de Coaching do Brasil, com foco no desenvolvimento do PROPÓSITO. Mais de 100 mil pessoas treinadas e mais de 100 projetos Educacionais implementados. Uma trajetória profissional dedicada a Educação e a Gestão de Pessoas.
Luiz Claudio de Azevedo Chaves
É Graduado em Administração e Direito, Especialista em Direito Administrativo. Professor Convidado da Fundação Getúlio Vargas-FGV/PROJETOS e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro-PUC-RIO, além de diversas instituições de ensino e Escolas de Governo do País, dentre as quais destacam-se: Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, Escola de Administração Judiciária - ESAJ/TJRJ, Escola Nacional de Serviços Urbanos - ENSUR/IBAM. Membro efetivo do Comitê Nacional de Revisão da Norma ISO 31.000 (Gestão de Riscos) da ABNTÉ autor das seguintes obras: Licitações e Contratos da Administração Pública-Legislação Básica Reunida, Expressão Gráfica, 2009; Curso Prático de Licitações, os segredos da Lei 8.666/93, Lumen Juris, 2011; Diálogos de Gestão - Novos ângulos, Várias Perspectivas, Ed. JML, 2013; Licitação Pública, Compra e Venda governamental Para Leigos, Alta Books, 2016. É articulista nos seguintes periódicos: Revista do Tribunal de Contas da União, ed. TCU; Revista RJML de Licitações e Contratos, ed. JML; BLC-Boletim de Licitações e Contratos, ed. NDJ; ILC-Informativo de Licitações e Contratos, ed. ZÊNITE; Revista Infraestrutura Urbana, ed. PINI; Revista dos Municípios, ed. IBAM; e, Revista do Administrador Público, ed. Governet. Sua experiência profissional nas mais diversas funções ligadas às contratações públicas exercidas ao longo de mais de 25 anos junto Tribunal de Justiça/RJ, onde é servidor do quadro efetivo, aliado a seu elevado conhecimento técnico o credenciam como um dos mais expoentes conferencistas em temas do Direito Administrativo.
Rubem Mauro Silva
Sócio do Lopes Mauro Silva Advogados Associados, escritório de advocacia full-service localizado em Brasília/DF. Mestre em Direito Tributário Internacional e Europeu e Comércio Internacional pela Maastricht University, na Holanda. Especialista em estratégias jurídicas aplicadas aos negócios.
Progra
mação
Bloco I:
Liderança – Gestão de Pessoas – Comportamento Humano.
  • O que a neurociência já sabe sobre o comportamento humano que a área de Gestão de Pessoas não pode mais ignorar;
  • Neurocomunicação: Aprendendo a utilizar a comunicação como elemento de engajamento e desenvolvimento no mundo corporativo;
  • As principais tendências de Atração e Retenção de Talentos.
Bloco II:
Contratação de Instrutor – Contratação de T&D + eSocial para gestores
  • Qual o melhor enquadramento para contratação de instrutores?
  • Como justificar a escolha?
  • Qual documentação precisa instruir o processo administrativo?
  • eSocial: O que esperar da nova obrigação acessória?
1º. Dia: 29/10/2018 - Manhã – 4 Horas
Marcelo Maulepes
O QUE A NEUROCIÊNCIA JÁ SABE SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO E QUE A ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS NÃO PODE MAIS IGNORAR?

  • As 3 fronteiras do conhecimento que estão transformando o mundo;
  • O que já se sabe sobre o cérebro humano e com isso impacta as relações sociais, de trabalho e a gestão de pessoas;
  • Neurociência aplicada à Gestão de Pessoas;
  • O que já se conhece sobre o cérebro e como isso impacta nos ambientes de trabalho;
  • O sistema de avaliação de desempenho pelo prisma do funcionamento cerebral;
  • Felicidade no trabalho e os impactos sobre os resultados;
  • Como os líderes e o RH podem promover um ambiente mais produtivo pelo ponto do visto da neurociência;
  • Criando um ambiente neurobiológico de alta performance.
1º. Dia: 29/10/2018 - Tarde – 4 Horas
Eduardo Almeida
NEUROCOMUNICAÇÃO – APRENDENDO A UTILIZAR A COMUNICAÇÃO COMO ELEMENTO DE ENGAJAMENTO E DESENVOLVIMENTO NO MUNDO CORPORATIVO.

  • Entendendo a diferença entre língua e linguagem e seus aspectos neurológicos;
  • Neurônio espelho e o fenômeno da empatia;
  • Preconceitos: como realmente avaliamos pessoas com base em seu padrão neurológico;
  • O cérebro e os estudos de Ned Herrmann aplicados na General Electric;
  • Qual é o seu padrão neurológico e como ele influencia seu estilo de comunicação;
  • Como utilizar estes padrões para promover maior inteligência emocional na sua vida e relacionamentos;
  • Diversidade: Aprendendo a se comunicar na linguagem do outro; Conclusão: o que farei de diferente depois deste encontro com base no que aprendi?
2º. Dia: 30/10/2018 - Manhã – 4 Horas
Luiz Claudio de Azevedo Chaves
Contratação de Instrutor – Contratação de T&D

  • Enquadramento legal
    • Traços distintivos das exceções ao dever geral de licitar;
    • Natureza dos serviços de treinamento.
    • Inexigibilidade para prestação de serviços de treinamento: análise ao art. 10, II, do Regulamento.
      • Caracterização da singularidade do objeto
      • Quando o curso é licitável e quando ele se mostra singular
      • O problema da notória especialização: como caracterizar
      • O notório especialista é a empresa ou o instrutor?
    • Fundamentos para contratação de cursos in company
  • Outras hipóteses de contratação
    • Inexigibilidade por ausência de concorrentes no mercado
      • demonstração da exclusividade do prestador do serviço
    • Inscrição em cursos abertos:.
    • Demonstração de economicidade: pesquisa de mercado e justificativa de preços
    • A ferramenta do credenciamento para a contratação de professores/instrutores
      • conceito
      • em quais atividades pode ser aplicável
  • Justificativa de preços na contratação de cursos, e conferencistas
2º. Dia: 30/10/2018 - Tarde – 4 Horas
Rubem Mauro Silva
eSocial: O que esperar da nova obrigação acessória.

  • O que é o eSocial;
  • Quem está obrigado;
  • Prazos e penalidades;
  • Medicina e Segurança do Trabalho;
  • Como planejar, executar e gerenciar o projeto; e
  • Principais pontos de atenção.
Investi
mento
Plano individual: R$ 3.890,00 (três mil, oitocentos e noventa reais),
valor para não assinante.
Inclusos: material de apoio (canetas, blocos e pasta), Apostila Específica do Curso com Apresentação de todos os professores (Editora JML), Teste de perfil comportamental MyDNA (online e pré - curso), certificado de capacitação e aperfeiçoamento profissional, 04 (quatro) coffee-breaks e 02 (dois) almoços.
10% de desconto para assinantes e inscrições até dia 10/09/2018.
A cada 4 (quatro) inscrições do mesmo órgão e vinculadas à mesma fonte pagadora, a JML concederá cortesia para uma 5ª (quinta) inscrição.
Orien
tações
ORIENTAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO E PAGAMENTO
A inscrição deverá ser efetuada pelo telefone (41) 3595-9999, ou no portal da JML (www.jmleventos.com.br); e o respectivo pagamento em nome de Mendes & Lopes Pesquisa, Treinamento e Eventos Ltda., CNPJ nº 07.777.721/0001-51 - Banco:
Caixa Econômica Federal: Agência 0997 - Op 003 - C/C 161 - 5
CLIQUE AQUI e tenha acesso às Certidões Negativas na página principal do portal JML.
Local
do
Evento
HOTEL VICTORIA VILLA Av. Sete de Setembro, 2448 - Centro, Curitiba, PR reservas@victoriavilla.com.br Site do hotel Google Maps
HOSPEDAGENS NO LOCAL:

APARTAMENTO SUPERIOR
TARIFAS
Individual
R$ 153,00 + 10% taxas
Duplo
R$ 184,00 + 10% taxas
Triplo
R$ 224,00 + 10% taxas
CONDIÇÕES DE SERVIÇOS
  • Diárias incluem café da manhã servido no restaurante;
  • Acrescer 10% de taxa de serviço;
  • Room Service 24hs;
  • Check-in a partir das 14hs e Check-out até às 12hs;
  • Saídas postergadas ou chegadas antecipadas serão negociadas de acordo com o período e estão sujeitas à disponibilidade e cobrança;
  • Para check out após às 18h00 será cobrada 01 diária cheia adicional;
  • IMPORTANTE PARA RESERVA: informe que você é cliente da JML e está inscrito neste evento para usufruir essas condições especiais no Hotel Victoria Villa.
  • ESTACIONAMENTO: No local, mediante disponibilidade. Pagamento direto na recepção do hotel. Período do Evento: R$ 20,91. Diária (24 horas): R$ 22,73.
Hospe
dagem
Opções de Hospedagem
Entrar em contato com a Central de Relacionamento JML: 41. 3595.9999.
JML | Consultoria e Eventos
Sites JML:
Telefone JML
Central de Relacionamento JML:
41

3595.9999

Parecer JML:
41

3595.9997

WhatsApp:
41

9 9622.6851

Endereço JML
Mendes e Lopes Pesquisa, Treinamento e Eventos Ltda. CNPJ: 07.777.721/0001-51 Rua Mandaguaçu, 534 – Sobre Loja – Bairro Emiliano Perneta
83324-430 - Pinhais – PR

Sem ideia do que fazer em Curitiba nas horas vagas?

Conheça nosso hotsite exclusivo e tenha acesso a dicas de turismo, restaurantes, bares e várias outras coisas legais para se fazer enquanto estiver em nossa cidade!

CLIQUE AQUI e acesse o hotsite DICAS DE CURITIBA