Capacitação sob medida. A qualidade JML na sua entidade.
APRESENTAÇÃO
Sua organização busca aprimorar conhecimento?
Segurança na tomada de decisão?
Potencializar os valores humanos e destacar os talentos das pessoas?
A JML possui uma equipe especializada que compreende a demanda de cada cliente e elabora conteúdos focados em casos concretos e temas de maior interesse de cada entidade. Nos cursos in company, o cliente tem a possibilidade de escolher os temas, discutir o conteúdo programático, a metodologia e a carga horária conforme sua realidade, permitindo assim o debate entre palestrante e colaboradores, com o intuito de solucionar os casos concretos do dia a dia.
Alicerçada pela qualidade e seriedade profissional, a JML se tornou referência nacional em cursos e treinamentos para a Administração Pública e Sistema "S", já tendo realizado mais de 300 eventos, que contaram com aproximadamente trinta mil participantes.
Na área de GESTÃO,
a JML busca o sincronismo organizacional caracterizado pela integração de três importantes fatores:
ESTRATÉGIA, PROCESSOS e PESSOAS ,
com o propósito de obter sempre alinhamento estratégico aos objetivos da organização;

no Jurídico (CONTRATAÇÃO), o escopo é:
SEGURANÇA JURÍDICA, GESTÃO EFICAZ, PLANEJAMENTO e EFICIÊNCIA.
DIFERENCIAIS DO IN COMPANY
  • Material didático diferenciado e de alta qualidade técnica e gráfica;
  • Profissionalismo, pontualidade, compromisso pedagógico e corpo docente diferenciado;
  • Programas multidisciplinares: jurídicos e de gestão;
  • Pioneira em cursos de extensão em licitações, contratos e gestão de longa duração no país;
  • Mais de 35 mil agentes públicos e privados capacitados em 10 anos;
  • Mais de 500 encontros, seminários, eventos e cursos abertos já realizados;
  • Mais de 300 projetos in company e de educação corporativa já realizados;
  • Mais de 8 mil consultas técnico-jurídicas respondidas para as três esferas de governo e Sistema “S”.
diferenciais da EDUCAÇÃO CORPORATIVA COMPARTILHADA
A união para o resultado comum
A necessidade da sua entidade pode ser a mesma de outros parceiros. A JML, atenta às necessidades dos clientes e as tendências de mercado, foi pioneira na realização de treinamentos compartilhados, que consistem em cursos realizados em conjunto por entidades que possuam necessidades similares, visando redução de custos e a troca de experiência, garantida a mesma qualidade do curso in company.
COMO FUNCIONA O CURSO COMPARTILHADO?
A JML IDENTIFICA ÓRGÃOS COM INTERESSES COMUNS
EM CONJUNTO COM ESSES ÓRGÃOS DEFINE O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO
UM DOS ÓRGÃOS DISPONIBILIZA O LOCAL PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO
CADA ÓRGÃO DEFINE O NÚMERO DE PARTICIPANTES
A JML PREPARA O MATERIAL DIDÁTICO DO CURSO ADAPTADO À REALIDADE DOS ÓRGÃOS PARTICIPANTES
Supervisão Jurídica:

Dr. Juliano José Lopes,
Dra. Julieta Mendes Lopes Vareschini
e Dra. Nyura Disconzi da Silva.
Supervisão em Gestão e Pedagógica:

Jacqueline Mendes Menezes.
escolha seu palestrante
ANA CARLA HARMATIUK MATOS
Possui graduação em Bacharelado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1995), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1999) e mestrado em Derecho - Universidad Internacional de Andalucía (1997). É Doutora pela Universidade Federal do Paraná (2003). Atualmente é [...]
Veja o currículo completo >
ANA CAROLINA COURA VICENTE MACHADO
Advogada em Curitiba. Consultora da JML Consultoria & Eventos Ltda. Pós-graduada pela Escola da Magistratura do Paraná. Graduada pela Universidade Federal do Paraná. Atuou na área de licitações e contratos administrativos, pelo período de cinco anos, na administração indireta do Município de Curitib [...]
Veja o currículo completo >
ANDERSON SIQUEIRA DA SILVA
Administrador Público, Mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro, pós-graduado em Administração Pública pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Multiplicador de Pregão pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), ministra cursos [...]
Veja o currículo completo >
ANDRÉ SILVA SPÍNOLA
Advogado e consultor da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional. Especialista em Gestão de Negócios e Direito Empresarial. Atuação nos últimos 8 anos na área de marcos legais e regulação de micro e pequenas empresas. Apresentação de mais de 120 palestras em seminários, conferências e simpós [...]
Veja o currículo completo >
BENICIA MONTELLI
Bacharel em Direito pela Universidade Luterana do Brasil, Pós Graduada em Direito Empresarial pela Faculdade lDC - Instituto de Desenvolvimento Cultural, Especialista em Licitações e Contratos Administrativos, Professora e Palestrante com sólida experiência de 28 anos de mercado ministrando cursos e [...]
Veja o currículo completo >
BENJAMIN ZYMLER
Ministro do Tribunal de Contas da União. Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília. Professor de Direito Administrativo nos cursos de Pós-Graduação no UniCeub. Autor das obras: “Direito Administrativo e Controle”, “O Controle Externo das Concessões de Serviços Públicos e das Parcerias [...]
Veja o currículo completo >
BETO DO VALLE
Fundador e diretor-presidente da Impakt Consultoria e facilitador de aprendizagem da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento. Foi Diretor de Knowledge + Innovation da Globant Brasil e sócio-diretor da TerraForum Consultores. Desde 2001 vem liderando projetos envolvendo estratégia, ges [...]
Veja o currículo completo >
BRUNO HENRIQUE ROCHA FERNANDES
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1992), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (1996), Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2004), com doutorado sanduíche na Universidade de Cambridge (UK). Foi coordenador do P [...]
Veja o currículo completo >
CARLOS RENATO ARAUJO BRAGA
Diretor da Sefti/TCU; Analista de Controle Externo do TCU desde 2003. Atualmente exerce a função de Diretor na Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação - Sefti/TCU. Antes do TCU, atuou profissionalmente como Oficial do Quadro de Engenheiros Militares do Exército Brasileiro (1992-20 [...]
Veja o currículo completo >
CAROLINE RODRIGUES DA SILVA
Advogada em Curitiba. Consultora da JML Consultoria & Eventos Ltda. Pós-graduada em Direito Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pós-graduada em Direito e Gestão das Entidades do Sistema "S", pelo Instituto de Direito Público-Brasília/DF. Atuou como advogada na área de lic [...]
Veja o currículo completo >
CECÍLIA BERGAMINI
Bacharel em Psicologia Clinica pela Faculdade de Psicologia, Ciências e Letras "Sedes Sapientae" da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo , Mestre, doutora e livre-docente em Administração pela Universidade de São Paulo. Especializou-se em Comportamento Organizacional na Franca, Bélgica, Can [...]
Veja o currículo completo >
CIBELE BASTOS DA COSTA
Mestre em Comunicação e Linguagem, UTP; Especialista em Gestão de Recursos Humanos; formação em Coaching Empresarial pela ABRACEM – Associação Brasileira de Coaching Empresarial; formação em Coordenação em Dinâmica de grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de grupo (SBDG) e Análise Transacional [...]
Veja o currículo completo >
CLÁUDIO SARIAN ALTOUNIAN
Exerce função de dirigente do Tribunal de Contas da União – TCU há mais de dez anos, seis dos quais como titular da Secretaria de Fiscalização de Obras e Patrimônio da União – Secob. Foi coordenador, no âmbito do TCU, de grupos responsáveis pela elaboração de “Manual de Tomada e Prestação de Conta [...]
Veja o currículo completo >
DANIEL FERREIRA
É laureado pela Faculdade de Direito de Curitiba (FDC - 1993), Mestre (PUCSP - 1999) e Doutor (PUCSP - 2008) em Direito do Estado (Direito Administrativo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, além de graduado em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do P [...]
Veja o currículo completo >
DANIELLE REGINA WOBETO DE ARAUJO
Advogada em Curitiba. Mestre e Doutoranda em Direito pela Universidade Federal do Paraná- UFPR. Professora de História do Direito no Curso de Direito da UFPR. Especialista em Direito Constitucional e Teoria Geral do Direito pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. Especialista em Direitos [...]
Veja o currículo completo >
DANTE QUADROS
Mestre em Administração e Doutor em Engenharia de Produção, com ênfase em gestão de negócios, ambos pela UFSC/SC. Especialista em Desenvolvimento Organizacional. Psicólogo pela PUCPR. Atua como consultor há mais de 15 anos, além de palestrante e conferencista, leciona diversas disciplinas na área d [...]
Veja o currículo completo >
EDGAR GUIMARÃES
Advogado; Doutor e Mestre em Direito Administrativo pela PUC/SP; Professor nos cursos de Pós-graduação do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, da Universidade Positivo. da FAE Business School, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e da UNIBRASIL; Consultor Jurídico (aposentado) do Tri [...]
Veja o currículo completo >
EDSON MARQUES
Defensor Público Federal de Categoria Especial. Atualmente Titular do 7º Ofício Superior Cível. Atua no âmbito do Superior Tribunal de Justiça em matérias de Direito Público e Direito Privado. Especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes. Bacharel em Direito pelo Centro Universit [...]
Veja o currículo completo >
ELISABETE TIEME ARAZAKI
Economista, Especialista em Gestão Empresarial FAE/PR e Mestre em Gestão Urbana/PUC PR. Participou como Palestrante de diversos Congressos de Gestão Pública em 2009, 2010 e 2011. Já atuou em projetos Públicos no desenvolvimento e implantação de Projetos de Sistema de Custeio, Responsabilidade Social [...]
Veja o currículo completo >
FERNANDA ALVES ANDRADE GUARIDO
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (2000), especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais (2004), Mestre em Administração pela Universidade Positivo (2013) e doutoranda em Administração pela Universid [...]
Veja o currículo completo >
FLAVIANA VIEIRA PAIM
Contadora formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Advogada, formada pela Universidade Luterana do Brasil – Ulbra. Pós-graduada em Auditoria e Perícia Contábil pela Faculdade Porto-Alegrense – FAPA. Sócia do Escritório Contábil Paim em Gravataí/RS, onde atua há mais de 10 anos [...]
Veja o currículo completo >
FREDERICO LUSTOSA DA COSTA
Doutor em Gestão e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF). (Na Fundação Getulio Vargas, foi professor titular da EBAPE, Chefe do Centro de Pós-graduação Lato-sensu, Coordenador do FGV Cidades Núcleo de Projetos Municipais), Diretor da Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão (RPBF) e co [...]
Veja o currículo completo >
GUILHERME VIRIATO DA SILVA PIAZZETTA
Doutorando em Administração. Universidad Nacional de Misiones (Argentina, 2014); Mestre em Busines Administration. Beulah Heights University (USA); MBA em Administração e Liderança - SPEI; Bacharel em Direito. Universidade Tuiuti do Paraná. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de Lideran [...]
Veja o currículo completo >
GUSTAVO CAUDURO HERMES
Advogado e Administrador de Empresas. Atua nacionalmente como palestrante, consultor e assessor organizacional nas áreas de redação, gestão, fiscalização e auditoria de contratos com terceiros, planejamento e avaliação de processos terceirizados e quarteirizados, redução e prevenção de passivo traba [...]
Veja o currículo completo >
GUSTAVO JUSTINO DE OLIVEIRA
Doutor em Direito do Estado pela USP. Professor da Unibrasil e da FAE. Presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-PR. Advogado e consultor em Curitiba-PR. [...]
Veja o currículo completo >
JACQUELINE MENDES MENEZES
Pedagoga organizacional, Especialista em Gestão de Pessoas pela PUC/PR. Mestre em Engenharia da Produção com ênfase em Gestão Organizacional (UFSC) e Formação de Desenvolvimento de Líderes pela Franklin Covey. Docente universitária e consultora organizacional, atuou como gestora e diretora. Palestra [...]
Veja o currículo completo >
JAIR EDUARDO SANTANA
Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Professor em cursos de Pós-graduação. Atua na capacitação de servidores públicos das três esferas do governo. Magistrado de entrância especial. [...]
Veja o currículo completo >
JAIR VINNICIUS RAMOS DA VEIGA
Administrador público, mestrando em Administração e Políticas Públicas/FGV-ISCTE, com MBA em Gestão de Negócios e Logística pela University of Miami, pós-graduado em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela FGV e em Direito Administrativo pela Universidade Cândido Mendes, professor de pós grad [...]
Veja o currículo completo >
JERÔNIMO SOUTO LEIRIA
Advogado com atuação intensa em Direito Civil, Administrativo e do Trabalho; Especialista em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/SP; Leciona em várias Universidades brasileiras em cursos de Pós-Graduação, por sua obra, na condição de Professor Convidado; É um dos raros profissionais [...]
Veja o currículo completo >
JESSÉ TORRES PEREIRA JÚNIOR
Desembargador do Tribunal de Justiça e Professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Autor de obras jurídicas, entre as quais "Comentários à Lei das Licitações e Contratações da Administração Pública", 6ª edição. [...]
Veja o currículo completo >
JOÃO CARLOS BALBINO VIOLA
Major do Quadro Complementar de Oficiais – QCO ), graduado em Direito pela FADOM – Faculdade de Direito do Oeste de Minas – Divinópolis/MG, em 1987. Possui, também, os cursos de Pós Graduação em Direito Público, pela Fundação Educacional Monsenhor Messias (2003) e Pós Graduação em Direito da Admini [...]
Veja o currículo completo >
JOÃO PALMEIRA
Empresário, Facilitador, Palestrante e escritor. Tem os seguintes livros publicados: “Guia Prático de Administração” e “Uma Volta ao Passado”. É também tradutor de “Time Management an introduction to The Franklin System”, de Richard I. Winwood e “ The Advanced Day Planner User’s Guide”, de Hyrum Smi [...]
Veja o currículo completo >
JOEL SOUZA DUTRA
Diretor Geral do Departamento de Recursos Humanos da Universidade São Paulo – USP. Professor Livre Docente da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – FEA-USP, onde ministra cursos de graduação e pós-graduação, com mestrado na Fundação Getúlio Vargas FGV-SP e doutorado na [...]
Veja o currículo completo >
JOSÉ ANACLETO ABDUCH SANTOS
Procurador do Estado do Paraná, Advogado especialista em contratações públicas, Mestre e Doutor em Direito Administrativo pela UFPR, Professor de Direito Administrativo do UNICURITIBA – Centro Universitário Curitiba, Professor e Coordenador do Curso de Especialização em Licitações e Contratos Admini [...]
Veja o currículo completo >
JOSÉ MATIAS-PEREIRA
Economista e advogado. Professor-pesquisador e Coordenador-adjunto do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade de Brasília (2005/2007). Coordenador Geral do Curso de Graduação em Administração a Distância da Universidade de Brasília. Ministra a disciplina Finanças Publicas na Facu [...]
Veja o currículo completo >
JOSIAS SOARES DA SILVA
Bacharel em Direito. Especialista em Direito Público pela Escola da Magistratura Federal do Paraná - ESMAFE. Há 12 anos exerce a função pública de Assessor Jurídico na Justiça Federal do Paraná nas matérias de licitações, contratos e disciplinares (sindicâncias e processos administrativos disciplina [...]
Veja o currículo completo >
JUDAS TADEU GRASSI MENDES
Ph.D. em Economia. Longa experiência no setor público (foi Presidente do IPARDES e da FUNDEPAR) e privado (empresário e consultor). Autor de seis livros de Economia. Experiência no exterior. Foi Professor Visitante nos EUA, no Japão e na Alemanha. É Fundador e Diretor Presidente da Estação Business [...]
Veja o currículo completo >
JULIANA ALMEIDA RIBEIRO
Advogada em Curitiba, Paraná; Foi consultora da JML Consultoria & Eventos Ltda; Pós-Graduada em Direito Ambiental pela UNICURITIBA; Pós-Graduanda em Licitações e Contratos pela UNIBRASIL; Colaboradora da Revista JML de Licitações e Contratos e autora de inúmeras publicações jurídicas; Colaboradora d [...]
Veja o currículo completo >
JULIANO JOSÉ LOPES
Diretor da JML Consultoria & Eventos; Consultor em Gestão e Contratação Pública; Formado em Direito pela Unibrasil; Mestrando em Direitos Fundamentais e Democracia - Unibrasil; Especialista pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná – FEMPAR; MBA – LLM – Direito Corporativo - IB [...]
Veja o currículo completo >
JULIETA MENDES LOPES VARESCHINI
Sócia Fundadora do Grupo JML Consultoria & Eventos, empresa especializada em Direito Administrativo e que já capacitou mais de 30.000 profissionais na área de Licitações e Contratos. Mestre em Direito. Especialista em Direito Ambiental e Gestão Ambiental. Possui graduação em Direito pela Faculdade d [...]
Veja o currículo completo >
KARINE LÍLIAN DE SOUSA COSTA MACHADO
Auditora Federal de Controle Externo do TCU, onde é servidora desde 1994. Com graduação em Direito e MBA em Gestão da Administração Pública, Karine é coautora do livro Licitações & Contratos – Orientações Básicas, editado pelo TCU. A Consultora tem publicado diversos artigos acerca dos temas Direito [...]
Veja o currículo completo >
LUCIANE MUNHOZ
Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Qualidade e Produtividade – UFSC. Pós-graduada em Marketing – FAE/CDE. Graduada em Administração de Empresas – FAE Business School. Analista de processos (desde 1992). Coordenadora de Serviços na Alivepro (www.alivepro.com.br) Plataforma de Processos [...]
Veja o currículo completo >
LUCIANO ELIAS REIS
Advogado; Sócio do escritório Reis, Correa e Lippmann Advogados Associados; Mestre em Direito Econômico pela PUC/PR; Especialista em Processo Civil e em Direito Administrativo, ambos pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar; Presidente da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração [...]
Veja o currículo completo >
LUIZ CLÁUDIO DE AZEVEDO CHAVES
Graduado em Administração e Direito, especialista em Direito Administrativo pela UCAM, possui sólida experiência profissional, tanto no exercício de funções públicas como na esfera privada. É servidor de carreira do Tribunal de Justiça/RJ, onde, dentre as diversas atividades, exerceu as funções de D [...]
Veja o currículo completo >
LUIZ EDUARDO ZANOTO
Advogado, primeiro pregoeiro da CEEE - Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul, assessor da presidência da CEEE para assuntos jurídicos. Pós-graduando em Direito do Estado pela Universidade Ritter dos Reis/RS, atuante em questões envolvendo Direito Administrativo, e palestrante e [...]
Veja o currículo completo >
MARCOS HOLANDA
Bacharel em Direito pela PUC/PR . Especialista em Administração da Justiça pela PUC -PR. Foi Diretor Geral da Justiça Federal, Assessor da Direção do Foro, Oficial de Gabinete. Atua há mais de 13 anos na área de licitações. Exerceu a função pública de Assessor Jurídico na Justiça Federal do Paraná n [...]
Veja o currículo completo >
MARIA APARECIDA RHEIN SCHIRATO
Consultora na Área de Recursos Humanos. Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo; Mestrado em Educação pela mesma Universidade Cursos de especialização em Psicologia Social e Organizacional (PUCSP e USP). Entrevista para “Páginas Amarelas” da Revista VEJA (14/abril/99) e para a revista VOC [...]
Veja o currículo completo >
MARISA EBOLI
Professora da FEA/USP, onde obteve os títulos de mestre e doutora em Administração. Leciona nos programas de MBA e no Programa de Mestrado e Doutorado, disciplinas sobre o tema educação corporativa. Coordenadora do Curso de Extensão em Gestão da Educação Corporativa, da FIA, desde 2008. Realizou pr [...]
Veja o currículo completo >
MIRIA T. DE AQUINO
Graduada em Direito e especialista em licitações e contratos administrativos, atua nessa área há 20 anos.Trabalhou durante 12 anos na área de licitações e contratos de grandes empresas privadas do ramo de prestação de serviços de limpeza/conservação e segurança patrimonial.Exerceu o cargo de Superin [...]
Veja o currículo completo >
NYURA DISCONZI DA SILVA
Advogada em Curitiba/PR. Curso de Pós Graduação pela Escola Nacional de Serviços Urbanos e Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM. Participação, em 1993, do Programa Brasília/Miami de Política, Administração Pública, Educação e Saúde. Diversos Cursos de Atualização em Direito P [...]
Veja o currículo completo >
PAULO CAMPOS
É Mestre em Psicologia da Educação/PUC, Pós-graduado em Marketing e Comunicação/ESPM, Graduado em Administração de Empresas/FAAP e Educação Física/USP. Atua em Recursos Humanos há 16 anos, com experiência em soluções de aprendizagem para os temas como liderança, aprendizado de adultos e gestão de pe [...]
Veja o currículo completo >
PAULO DANIEL BARRETO LIMA
Consultor em Gestão Organizacional. Especialista em Desenvolvimento gerencial. Mestrado em Administração (UNB). Especialista em Metodologia do Ensino, Gestão Pública e Qualidade em Serviços - (UFBA). Foi Diretor do Centro de Tecnologia de Brasília. Coordenador de Projetos do Centro de Estudos Estrat [...]
Veja o currículo completo >
PAULO FERREIRA VIEIRA
Bacharelado e Licenciatura em Psicologia pela Universidade de São Paulo – USP Ribeirão Preto. Especialista em Dinâmica Interpessoal e Liderança. Especialista em recursos Humanos. Experiência de 12 (doze) anos em posições executivas na área de Recursos Humanos em grandes empresas nacionais e multinac [...]
Veja o currículo completo >
PAULO SÉRGIO DE MONTEIRO REIS
Bacharel em Direito e Engenheiro Civil, com mais de 45 anos de experiência na Administração Pública, especialmente em processos de contratação de bens e serviços. Professor aposentado da Universidade Federal do Pará, foi Presidente de comissões de licitação, pregoeiro, Diretor-Geral de Tribunal Elei [...]
Veja o currículo completo >
REGINA MARIA BUENO BACELLAR
Gerente do Departamento de Direito Ambiental da Diretoria Jurídica da Companhia Paranaense de Energia- Copel. Advogada Consultora. Graduação em direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Ecologia e Novos Paradi [...]
Veja o currículo completo >
RENATO BRAGA
Auditor Federal de Controle Externo do TCU desde 2003. Ocupa a função de diretor na Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas (Selog/TCU), tendo sido anteriormente diretor na Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas da União (Sefti/TCU. É graduado em [...]
Veja o currículo completo >
RENATO CASAGRANDE
Mestre em Administração (FGV), Especialista em Planejamento e Administração de Recursos Humanos (UFPR), Especialista em Gestão de Negócios (FAE), Bacharel em Administração e Matemática (CEFET-FUNESP). Formação em Liderança (PennState University, EUA), Formação em Coaching Executivo e Pessoal, ISATH. [...]
Veja o currículo completo >
RODRIGO DO CANTO CARDOSO
Servidor público federal há 18 anos nomeado pela Advocacia Geral da União como Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Superintendência do Estado do Rio Grande do Sul, graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Direito e Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do [...]
Veja o currículo completo >
RODRIGO JOSÉ SANTOS LOPES
Exerce a função de Assistente no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, faz parte da equipe responsável pelo desenvolvimento e operacionalização do SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, atua na área operacional e evolutiva do Sistema. Ministra capacitações para uti [...]
Veja o currículo completo >
ROLF DIETER OSKAR FRIEDRICH BRAUNERT
Engenheiro Civil. Professor da Universidade Federal do Paraná – aposentado, com pós-graduação em Planejamento e Projetos de Desenvolvimento Regional na Universidade de Hannover – Alemanha. Especialização em Planejamento, Projetos e Construções na Universidade de Stuttgart – Alemanha. Estágio no Depa [...]
Veja o currículo completo >
RUI WAGNER RIBEIRO SEDOR
Executivo e Consultor Sênior em gerenciamento de projetos com experiência internacional em mais de 31 países das Américas, Ásia, Europa e África.Fundador e Sócio Diretor da Sedor Consulting Ltda. e Sedor Treinamento Profissional Ltda. Atua na gestão de projetos de alta complexidade, formação de prof [...]
Veja o currículo completo >
RUY SANT’ANA
Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Paraná (1972) instituição pela qual foi professor em cursos de graduação e mestrado. MBA em Marketing pela Escola Brasileira de Administração Pública Fundação Getúlio Vargas (2002), Mestre e doutor (PhD.) pelo Colorado State University, USA. Func [...]
Veja o currículo completo >
TARSO CABRAL VIOLIN
Professor de Direito Administrativo do UnicenP; Membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/PR; Mestre em Direito do Estado pela UFPR; Autor do livro "Terceiro Setor e as parcerias com a Administração Pública, uma análise crítica", editora Fórum, 2006; Assessor Jurídico da Secretaria de E [...]
Veja o currículo completo >
THIAGO BUENO DE OLIVEIRA
Advogado, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - Uniceub; Pós graduado em Ordem Jurídica pela Fundação Escola do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense Direito Público – IDP; Pós-graduado em Direito [...]
Veja o currículo completo >
TOSHIO MUKAI
Mestre e Doutor em Direito (USP). Ex-Professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie. [...]
Veja o currículo completo >
VANDERLEI TAVERNA
Advogado com dezoito anos de experiência em Direito Civil/Empresarial. Especialista em Direito Societário e em Direito Internacional Privado. Mestre em Filosofia pela PUC-PR (2008). Professor Universitário das Disciplinas: Ética Profissional e Gestão de Escritório de Advocacia (Curso de Direito), Ét [...]
Veja o currículo completo >
VERA BOEING
Psicóloga (PUC/ PR), Mestre em Psicologia, Consultora de Empresas e Psicoterapeuta há mais de 25 anos, com larga experiência em Outplacement, Seleção de Executivos e Treinamento e Desenvolvimento de Competências. Trainer de Programação Neurolingüística, formada em Hipnose Ericksoniana, Terapia da L [...]
Veja o currículo completo >
WAGNER TOYAMA CASSIMIRO
Professor e acadêmico. Possui graduação em Administração e mestrado com ênfase em Recursos Humanos, ambos na FEA-USP. Especialista em Educação corporativa, aprendizagem e desenvolvimento de competências. É vice-coordenador do curso de Educação Corporativa da FIA. Professor de pós-graduação da FIA e [...]
Veja o currículo completo >
WEDER DE OLIVEIRA
Ministro do Tribunal de Contas da União. Graduado em Direito (UnB) e Engenharia Civil (UFG). Pós-graduado em Economia (George Washington University) e Engenharia de Produção de Petróleo (UFBA/Petrobrás). Foi consultor de orçamento, fiscalização e controle do Senado Federal, consultor de orçamentos e [...]
Veja o currículo completo >
YARA BEATRIZ CRUZ DE OLIVEIRA
Advogada, graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS; pós-graduada em Didática, Administração e Planejamento Docente pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA; Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana do Brasil, p [...]
Veja o currículo completo >
  • ANA CARLA HARMATIUK MATOS
    Possui graduação em Bacharelado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná [...]
  • ANA CAROLINA COURA VICENTE MACHADO
    Advogada em Curitiba. Consultora da JML Consultoria & Eventos Ltda. Pós-graduada pela Esco [...]
  • ANDERSON SIQUEIRA DA SILVA
    Administrador Público, Mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Ofi [...]
  • ANDRÉ SILVA SPÍNOLA
    Advogado e consultor da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional. Especialista em [...]
  • BENICIA MONTELLI
    Bacharel em Direito pela Universidade Luterana do Brasil, Pós Graduada em Direito Empresar [...]
  • BENJAMIN ZYMLER
    Ministro do Tribunal de Contas da União. Mestre em Direito e Estado pela Universidade de B [...]
  • BETO DO VALLE
    Fundador e diretor-presidente da Impakt Consultoria e facilitador de aprendizagem da SBGC [...]
  • BRUNO HENRIQUE ROCHA FERNANDES
    Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1992), Mestr [...]
  • CARLOS RENATO ARAUJO BRAGA
    Diretor da Sefti/TCU; Analista de Controle Externo do TCU desde 2003. Atualmente exerce [...]
  • CAROLINE RODRIGUES DA SILVA
    Advogada em Curitiba. Consultora da JML Consultoria & Eventos Ltda. Pós-graduada em Direit [...]
  • CECÍLIA BERGAMINI
    Bacharel em Psicologia Clinica pela Faculdade de Psicologia, Ciências e Letras "Sedes Sapi [...]
  • CIBELE BASTOS DA COSTA
    Mestre em Comunicação e Linguagem, UTP; Especialista em Gestão de Recursos Humanos; formaç [...]
  • CLÁUDIO SARIAN ALTOUNIAN
    Exerce função de dirigente do Tribunal de Contas da União – TCU há mais de dez anos, seis [...]
  • DANIEL FERREIRA
    É laureado pela Faculdade de Direito de Curitiba (FDC - 1993), Mestre (PUCSP - 1999) e Dou [...]
  • DANIELLE REGINA WOBETO DE ARAUJO
    Advogada em Curitiba. Mestre e Doutoranda em Direito pela Universidade Federal do Paraná- [...]
  • DANTE QUADROS
    Mestre em Administração e Doutor em Engenharia de Produção, com ênfase em gestão de negóci [...]
  • EDGAR GUIMARÃES
    Advogado; Doutor e Mestre em Direito Administrativo pela PUC/SP; Professor nos cursos de P [...]
  • EDSON MARQUES
    Defensor Público Federal de Categoria Especial. Atualmente Titular do 7º Ofício Superior C [...]
  • ELISABETE TIEME ARAZAKI
    Economista, Especialista em Gestão Empresarial FAE/PR e Mestre em Gestão Urbana/PUC PR. Pa [...]
  • FERNANDA ALVES ANDRADE GUARIDO
    Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (2000), especialista em Direito C [...]
  • FLAVIANA VIEIRA PAIM
    Contadora formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Advogada, formada [...]
  • FREDERICO LUSTOSA DA COSTA
    Doutor em Gestão e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF). (Na Fundação Getuli [...]
  • GUILHERME VIRIATO DA SILVA PIAZZETTA
    Doutorando em Administração. Universidad Nacional de Misiones (Argentina, 2014); Mestre em [...]
  • GUSTAVO CAUDURO HERMES
    Advogado e Administrador de Empresas. Atua nacionalmente como palestrante, consultor e ass [...]
  • GUSTAVO JUSTINO DE OLIVEIRA
    Doutor em Direito do Estado pela USP. Professor da Unibrasil e da FAE. Presidente da C [...]
  • JACQUELINE MENDES MENEZES
    Pedagoga organizacional, Especialista em Gestão de Pessoas pela PUC/PR. Mestre em Engenhar [...]
  • JAIR EDUARDO SANTANA
    Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Professor em cursos de Pós-graduação. Atua na [...]
  • JAIR VINNICIUS RAMOS DA VEIGA
    Administrador público, mestrando em Administração e Políticas Públicas/FGV-ISCTE, com MBA [...]
  • JERÔNIMO SOUTO LEIRIA
    Advogado com atuação intensa em Direito Civil, Administrativo e do Trabalho; Especialista [...]
  • JESSÉ TORRES PEREIRA JÚNIOR
    Desembargador do Tribunal de Justiça e Professor da Escola da Magistratura do Estado do Ri [...]
  • JOÃO CARLOS BALBINO VIOLA
    Major do Quadro Complementar de Oficiais – QCO ), graduado em Direito pela FADOM – Faculda [...]
  • JOÃO PALMEIRA
    Empresário, Facilitador, Palestrante e escritor. Tem os seguintes livros publicados: “Guia [...]
  • JOEL SOUZA DUTRA
    Diretor Geral do Departamento de Recursos Humanos da Universidade São Paulo – USP. Profess [...]
  • JOSÉ ANACLETO ABDUCH SANTOS
    Procurador do Estado do Paraná, Advogado especialista em contratações públicas, Mestre e D [...]
  • JOSÉ MATIAS-PEREIRA
    Economista e advogado. Professor-pesquisador e Coordenador-adjunto do Programa de Pós-grad [...]
  • JOSIAS SOARES DA SILVA
    Bacharel em Direito. Especialista em Direito Público pela Escola da Magistratura Federal d [...]
  • JUDAS TADEU GRASSI MENDES
    Ph.D. em Economia. Longa experiência no setor público (foi Presidente do IPARDES e da FUND [...]
  • JULIANA ALMEIDA RIBEIRO
    Advogada em Curitiba, Paraná; Foi consultora da JML Consultoria & Eventos Ltda; Pós-Gradua [...]
  • JULIANO JOSÉ LOPES
    Diretor da JML Consultoria & Eventos; Consultor em Gestão e Contratação Pública; Formado [...]
  • JULIETA MENDES LOPES VARESCHINI
    Sócia Fundadora do Grupo JML Consultoria & Eventos, empresa especializada em Direito Admin [...]
  • KARINE LÍLIAN DE SOUSA COSTA MACHADO
    Auditora Federal de Controle Externo do TCU, onde é servidora desde 1994. Com graduação em [...]
  • LUCIANE MUNHOZ
    Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Qualidade e Produtividade – UFSC. Pós-gradu [...]
  • LUCIANO ELIAS REIS
    Advogado; Sócio do escritório Reis, Correa e Lippmann Advogados Associados; Mestre em Dire [...]
  • LUIZ CLÁUDIO DE AZEVEDO CHAVES
    Graduado em Administração e Direito, especialista em Direito Administrativo pela UCAM, pos [...]
  • LUIZ EDUARDO ZANOTO
    Advogado, primeiro pregoeiro da CEEE - Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grand [...]
  • MARCOS HOLANDA
    Bacharel em Direito pela PUC/PR . Especialista em Administração da Justiça pela PUC -PR. F [...]
  • MARIA APARECIDA RHEIN SCHIRATO
    Consultora na Área de Recursos Humanos. Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo [...]
  • MARISA EBOLI
    Professora da FEA/USP, onde obteve os títulos de mestre e doutora em Administração. Lecion [...]
  • MIRIA T. DE AQUINO
    Graduada em Direito e especialista em licitações e contratos administrativos, atua nessa á [...]
  • NYURA DISCONZI DA SILVA
    Advogada em Curitiba/PR. Curso de Pós Graduação pela Escola Nacional de Serviços Urbanos [...]
  • PAULO CAMPOS
    É Mestre em Psicologia da Educação/PUC, Pós-graduado em Marketing e Comunicação/ESPM, Grad [...]
  • PAULO DANIEL BARRETO LIMA
    Consultor em Gestão Organizacional. Especialista em Desenvolvimento gerencial. Mestrado em [...]
  • PAULO FERREIRA VIEIRA
    Bacharelado e Licenciatura em Psicologia pela Universidade de São Paulo – USP Ribeirão Pre [...]
  • PAULO SÉRGIO DE MONTEIRO REIS
    Bacharel em Direito e Engenheiro Civil, com mais de 45 anos de experiência na Administraçã [...]
  • REGINA MARIA BUENO BACELLAR
    Gerente do Departamento de Direito Ambiental da Diretoria Jurídica da Companhia Paranaense [...]
  • RENATO BRAGA
    Auditor Federal de Controle Externo do TCU desde 2003. Ocupa a função de diretor na Secret [...]
  • RENATO CASAGRANDE
    Mestre em Administração (FGV), Especialista em Planejamento e Administração de Recursos Hu [...]
  • RODRIGO DO CANTO CARDOSO
    Servidor público federal há 18 anos nomeado pela Advocacia Geral da União como Pregoeiro e [...]
  • RODRIGO JOSÉ SANTOS LOPES
    Exerce a função de Assistente no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, faz parte [...]
  • ROLF DIETER OSKAR FRIEDRICH BRAUNERT
    Engenheiro Civil. Professor da Universidade Federal do Paraná – aposentado, com pós-gradua [...]
  • RUI WAGNER RIBEIRO SEDOR
    Executivo e Consultor Sênior em gerenciamento de projetos com experiência internacional em [...]
  • RUY SANT’ANA
    Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Paraná (1972) instituição pela qual [...]
  • TARSO CABRAL VIOLIN
    Professor de Direito Administrativo do UnicenP; Membro da Comissão de Direito do Terceiro [...]
  • THIAGO BUENO DE OLIVEIRA
    Advogado, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - Uniceub; Pós graduad [...]
  • TOSHIO MUKAI
    Mestre e Doutor em Direito (USP). Ex-Professor de Direito Administrativo da Faculdade de D [...]
  • VANDERLEI TAVERNA
    Advogado com dezoito anos de experiência em Direito Civil/Empresarial. Especialista em Dir [...]
  • VERA BOEING
    Psicóloga (PUC/ PR), Mestre em Psicologia, Consultora de Empresas e Psicoterapeuta há mais [...]
  • WAGNER TOYAMA CASSIMIRO
    Professor e acadêmico. Possui graduação em Administração e mestrado com ênfase em Recursos [...]
  • WEDER DE OLIVEIRA
    Ministro do Tribunal de Contas da União. Graduado em Direito (UnB) e Engenharia Civil (UFG [...]
  • YARA BEATRIZ CRUZ DE OLIVEIRA
    Advogada, graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica d [...]
Para conhecer os clientes que já atestaram nossa Capacidade Técnica,

clique aqui e solicite nosso Histórico e Portfolio
sugestões de temas (in company e compartilhado)
CONTRATAÇÕES
  • A Planilha de Custos e Preços da In Nº 02/08: com as recentes alterações;
  • Aspectos Técnicos, Jurídicos, Práticos e Polêmicos em Contratações Públicas – Todos os Temas;
  • Capacitação de membros de Comissão de Licitação;
  • Capacitação, Formação e Atualização de Pregoeiro e Equipe de Apoio – Pregão Presencial e Eletrônico;
  • Contratação de Tecnologia da Informação: In Nº 04/10;
  • Contratação Direta: Dispensa e Inexigibilidade;
  • Contratações Sustentáveis;
  • Contratos Administrativos;
  • Convênios Administrativos;
  • Curso Completo de Licitação e Gestão;
  • Curso completo: elaboração dos documentos necessários à contratação de serviços e compras;
  • Cursos Avançados de Contratações Públicas: mais de 15 Programas;
  • Cursos Avançados de Obras Públicas;
  • Cursos em Licitações e Contratos no Sistema “S”: mais de 20 Programas
  • Fiscalização dos Contratos de Terceirização;
  • Gestão de Riscos nas Aquisições;
  • Licitações e Contratos de Obras e Serviços de Engenharia;
  • Nova Lei das Empresas Estatais.
  • O Exercício da Função de Assessor Jurídico;
  • Pesquisa de Preços e Negociação nas Contratações Públicas;
  • Planejamento das Contratações;
  • Precificação de Serviços, Obras e Contratações Gerais;
  • RDC;
  • Redação de Contratos Administrativos;
  • Sanções nas contratações públicas;
  • Sistema de Registro de Preços;
  • Termo de Referência, Projeto Básico e Editais: com Prática de Redação dos Instrumentos;
  • Tratamento diferenciado aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte;
GESTÃO
  • Abordagem Coaching para gestores;
  • Avaliação de Desempenho;
  • Competência, Carreira e Sucessão;
  • Comportamento organizacional;
  • Comunicação organizacional;
  • Contratação de Treinamento e Desenvolvimento;
  • Cultura Organizacional;
  • Desenvolvimento de Equipes;
  • Desenvolvimento Gerencial;
  • Educação Corporativa;
  • Formação de novos líderes.
  • Gerenciamento de Projetos;
  • Gestão de Conflitos;
  • Gestão de Equipes de Alta Performance;
  • Gestão de Pessoas;
  • Gestão de Processos e Projetos;
  • Gestão e Ética Empresarial;
  • Gestão e Sustentabilidade;
  • Gestão Por Competência;
  • Gestão por resultados;
  • Inovação;
  • Liderança Coaching;
  • Liderança Organizacional;
  • Mudança Organizacional;
  • Planejamento Estratégico e Escritório de Projetos;
  • Produtividade e Gestão do Tempo;
  • Programa de Preparação para Aposentadoria;
eventos realizados
Conheça os seminários já realizados que podem ser ofertados da forma in company, além de outros programas customizados especificamente para sua organização:

READEQUAÇÃO FINANCEIRA E NEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: SOLUÇÕES JURÍDICAS PARA CONTENÇÃO DE DESPESAS
De 29/11/2016 a 30/11/2016.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DO NOVO MARCO REGULATÓRIO DAS CONTRATAÇÕES NAS EMPRESAS ESTATAIS – LEI 13.303/16.
Capacitação e Formação de Compradores e Gestores das Estatais.
De 08/11/2016 a 10/11/2016.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DE PESQUISA DE PREÇOS: Análise de Mercado para Planejamento das Contratações Públicas - Cotação nas Licitações e Justificativa de Preços na Dispensa e Inexigibilidade.
De 25/10/2016 a 26/10/2016.
Local: Brasília - DF
PRINCIPAIS IRREGULARIDADES ENCONTRADAS NAS LICITAÇÕES E RESPONSABILIDADES DOS AGENTES ENVOLVIDOS NA VISÃO DO TCU:
Medidas preventivas e limites das diligências saneadoras
De 06/10/2016 a 07/10/2016.
Local: Curitiba - PR
IV NÚCLEO NACIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS DO SISTEMA ''S''
Organizando o RH para obter os melhores resultados: Sistemas de Gestão de Pessoas de Alta Performance.
De 21/09/2016 a 22/09/2016.
Local: São Paulo - SP
CURSO COMPLETO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS:
Enfoque para gestão, fiscalização, alteração e penalidades + Formação e Capacitação de Fiscais e Gestores de Contratos. DUPLA CERTIFICAÇÃO
De 13/09/2016 a 15/09/2016.
Local: Campo Grande - MS
GESTÃO DE RISCOS NAS AQUISIÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Gerenciamento dos riscos sobre o processo de aquisição, desde a fase de planejamento até o recebimento definitivo do objeto
De 29/08/2016 a 30/08/2016.
Local: São Paulo - SP
CURSO COMPLETO DE PESQUISA DE PREÇOS: Análise de Mercado para Planejamento das Contratações Públicas - Cotação nas Licitações e Justificativa de Preços na Dispensa e Inexigibilidade.
De 28/07/2016 a 29/07/2016.
Local: Curitiba - PR
I NÚCLEO DE TERCEIRIZAÇÃO NO SISTEMA S
De 18/07/2016 a 19/07/2016.
Local: Brasília - DF
CURSO COMPLETO: CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO - PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO
De 28/06/2016 a 30/06/2016.
Local: Goiânia - GO
COMO FISCALIZAR CONTRATOS DE COMPRAS E SERVIÇOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - MELHORES PRÁTICAS
De 16/06/2016 a 17/06/2016.
Local: Curitiba - PR
O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DE ASSESSOR JURÍDICO NO CONTROLE DA LEGALIDADE NOS PROCESSOS DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
De 31/05/2016 a 02/06/2016.
Local: Fortaleza - CE
SEMINÁRIO NACIONAL: TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA, VIGILÂNCIA, CONSERVAÇÃO E PORTARIA: INOVAÇÕES E TENDÊNCIAS PARA A MELHOR CONTRATAÇÃO
De 17/05/2016 a 19/05/2016.
Local: Salvador - BA
XIII NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA S
De 11/05/2016 a 13/05/2016.
Local: São Paulo - SP
CURSO COMPLETO: CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO - PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO
De 27/04/2016 a 29/04/2016.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO:
Licitar, Dispensar ou Inexigir a licitação?
De 14/04/2016 a 15/04/2016.
Local: Brasília - DF
CURSO COMPLETO DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS: GESTÃO DA FASE INTERNA AO RECEBIMENTO DEFINITIVO
De 05/04/2016 a 08/04/2016.
Local: Natal - RN
CURSO COMPLETO: ELABORAÇÃO DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS E COMPRAS
Planejamento Integral do Termo de Referência e Projeto Básico
De 30/03/2016 a 01/04/2016.
Local: Manaus - AM
CURSO COMPLETO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: ENFOQUE PARA GESTÃO, FISCALIZAÇÃO, ALTERAÇÃO, PENALIDADES E REDAÇÃO DE CONTRATOS. DUPLA CERTIFICAÇÃO.
De 16/03/2016 a 18/03/2016.
Local: São Paulo - SP
CURSO COMPLETO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: ENFOQUE PARA GESTÃO, FISCALIZAÇÃO, ALTERAÇÃO, PENALIDADES E REDAÇÃO DE CONTRATOS. DUPLA CERTIFICAÇÃO.
De 24/02/2016 a 26/02/2016.
Local: Belém - PA
CURSO COMPLETO: LICITAÇÃO, CONTRATAÇÃO, GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA.
De 24/02/2016 a 26/02/2016.
Local: Goiânia - GO
PRÁTICA DE ELABORAÇÃO, ANÁLISE E JULGAMENTO DE PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS DE SERVIÇOS CONTÍNUOS.
De 14/12/2015 a 15/12/2015.
Local: Belo Horizonte - MG
SANÇÕES NAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS E A RESPONSABILIDADE DOS AGENTES PÚBLICOS NA VISÃO DO TCU E TRIBUNAIS SUPERIORES
De 10/12/2015 a 11/12/2015.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA - A construção de um novo modelo de Gestão Estratégica de Pessoas.
De 23/11/2015 a 24/11/2015.
Local: Brasília - DF
SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: RISCOS E CONTROLES PARA O PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO IN n⁰ 04/14, com as alterações introduzidas pela IN n⁰ 02/15
De 16/11/2015 a 17/11/2015.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: Enfoque para gestão, fiscalização, alteração, penalidades e redação de contratos. DUPLA CERTIFICAÇÃO.
De 09/11/2015 a 11/11/2015.
Local: Manaus - AM
CURSO COMPLETO - LICITAÇÃO, CONTRATAÇÃO, GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA. Do Planejamento e Julgamento da Licitação até a Fiscalização dos Contratos.
De 27/10/2015 a 29/10/2015.
Local: Fortaleza - CE
CURSO COMPLETO LICITAÇÕES E CONTRATOS NO SISTEMA S
De 19/10/2015 a 21/10/2015.
Local: Curitiba - PR
Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento: integração entre os conceitos e práticas.
De 05/10/2015 a 06/10/2015.
Local: Curitiba - PR
ASPECTOS PRÁTICOS DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO E SUA REPERCUSSÃO NOS CONTRATOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
De 24/09/2015 a 25/09/2015.
Local: Florianópolis - SC
SEMINÁRIO NACIONAL: SANÇÕES NAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS E A RESPONSABILIDADE DOS AGENTES PÚBLICOS NA VISÃO DO TCU
De 21/09/2015 a 22/09/2015.
Local: Belo Horizonte - MG
SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA: A construção de um novo Modelo de Gestão Estratégica de Pessoas.
De 17/09/2015 a 18/09/2015.
Local: Maceió - AL
OFICINA PARA ELABORAÇÃO DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS E COMPRAS: Planejamento Integral do Termo de Referência e Projeto Básico
De 26/08/2015 a 28/08/2015.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: Enfoque para gestão, fiscalização, alteração, penalidades e redação de contratos. DUPLA CERTIFICAÇÃO.
De 19/08/2015 a 21/08/2015.
Local: Salvador - BA
SEMINÁRIO DE GESTÃO POR PROCESSOS: Administração Pública e Sistema “S”
De 10/08/2015 a 11/08/2015.
Local: Brasília - DF
CURSO COMPLETO DE FORMAÇÃO, CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO EM LICITAÇÕES. DUPLA CERTIFICAÇÃO.
De 27/07/2015 a 30/07/2015.
Local: Curitiba - PR
III NÚCLEO NACIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS DO SISTEMA “S”
De 20/07/2015 a 21/07/2015.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO: LICITAÇÃO, CONTRATAÇÃO, GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA: Do Planejamento e Julgamento da Licitação até a Fiscalização dos Contratos
De 14/07/2015 a 16/07/2015.
Local: Belo Horizonte - MG
NÚCLEO JML DE COMISSÃO DE LICITAÇÃO E GESTORES DE COMPRAS E AQUISIÇÕES
De 09/07/2015 a 10/07/2015.
Local: Rio de Janeiro - RJ
CURSO COMPLETO DE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO: Aspectos Práticos e Polêmicos à Luz dos Órgãos de Controle
De 29/06/2015 a 30/06/2015.
Local: Curitiba - PR
6º CONGRESSO DE GESTÃO DA JML REINVENTANDO A GESTÃO COM ENFOQUE PARA ALTA PERFORMANCE: Avaliar o ambiente, os cenários, o desempenho e os resultados atuais e futuros
De 15/06/2015 a 17/06/2015.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO: CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO – PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO. DUPLA CERTIFICAÇÃO.
De 09/06/2015 a 11/06/2015.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: Enfoque para gestão, fiscalização, alteração, penalidades e redação de contratos. Dupla Certificação.
De 27/05/2015 a 29/05/2015.
Local: Maceió - AL
XII NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA “S”.
De 18/05/2015 a 20/05/2015.
Local: São Paulo - SP
COMO PESQUISAR PREÇOS E NEGOCIAR COM FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
De 11/05/2015 a 12/05/2015.
Local: Curitiba - PR
LICITAÇÕES E CONTRATOS NA VISÃO DO TCU E DOS TRIBUNAIS SUPERIORES
De 27/04/2015 a 28/04/2015.
Local: Belo Horizonte - MG
SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: RISCOS E CONTROLES PARA O PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO
De 23/04/2015 a 24/04/2015.
Local: Recife - PE
SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA: A construção de um novo modelo de Gestão Estratégica de Pessoas
De 13/04/2015 a 14/04/2015.
Local: Rio de Janeiro - RJ
CURSO COMPLETO DE GERENCIAMENTO DAS COMPRAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Da elaboração do termo de referência ao recebimento definitivo do material
De 07/04/2015 a 10/04/2015.
Local: Curitiba - PR
A DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO E A REPERCUSSÃO NA PLANILHA DE CUSTOS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Repactuações, Reajustes e Revisões. De acordo com as recentes alterações legislativas.
De 30/03/2015 a 31/03/2015.
Local: Brasília - DF
LICITAÇÃO, CONTRATAÇÃO, GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA. Do Planejamento e Julgamento da Licitação até a Fiscalização dos Contratos
De 25/03/2015 a 27/03/2015.
Local: Curitiba - PR
4º FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA
De 19/03/2015 a 20/03/2015.
Local: São Paulo - SP
O eSOCIAL NA PRÁTICA: Seus impactos, novas rotinas e procedimentos para a Gestão de Pessoas
De 12/03/2015 a 13/03/2015.
Local: Curitiba - PR
CURSO AVANÇADO EM MARGEM DE PREFERÊNCIA, TRATAMENTO DIFERENCIADO ÀS PEQUENAS EMPRESAS E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS: Como Compatibilizar as Recentes Alterações Legislativas?
De 04/03/2015 a 06/03/2015.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: Enfoque para gestão, fiscalização, alteração, penalidades e redação de contratos
De 25/02/2015 a 27/02/2015.
Local: Florianópolis - SC
O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DE ASSESSOR JURÍDICO NO CONTROLE DA LEGALIDADE NOS PROCESSOS DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
De 09/02/2015 a 11/02/2015.
Local: Belo Horizonte - MG
PLANEJAMENTO DAS CONTRATAÇÕES NO ÂMBITO DO SISTEMA “S”
De 04/02/2015 a 06/02/2015.
Local: Curitiba - PR
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETO BÁSICO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
De 11/12/2014 a 12/12/2014.
Local: Brasília - DF
CURSO COMPLETO: LICITAÇÕES E CONTRATOS NO SISTEMA “S” PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
De 08/12/2014 a 10/12/2014.
Local: Curitiba - PR
ESTRATÉGIA DE RH: CENÁRIO ATUAL, REFLEXÕES, CONCEITOS E PRÁTICAS
De 04/12/2014 a 05/12/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DE TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
De 01/12/2014 a 03/12/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO PASSO A PASSO DE LICITAÇÕES: DA DEFINIÇÃO DO OBJETO À ADJUDICAÇÃO
De 26/11/2014 a 28/11/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO AVANÇADO DE RESCISÃO CONTRATUAL E PENALIDADES: DA INSTAURAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO À DOSIMETRIA E APLICAÇÃO DA SANÇÃO
De 24/11/2014 a 25/11/2014.
Local: Maceió - AL
GOVERNANÇA DAS AQUISIÇÕES: AS NOVAS FERRAMENTAS DAS AQUISIÇÕES PÚBLICAS
De 17/11/2014 a 18/11/2014.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
De 13/11/2014 a 14/11/2014.
Local: Belo Horizonte - MG
OFICINA AVANÇADA DE ELABORAÇÃO DE TERMOS DE REFERÊNCIA PARA COMPRAS E SERVIÇOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
De 06/11/2014 a 07/11/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO PASSO A PASSO DE COMO ELABORAR ORÇAMENTO PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
De 29/10/2014 a 31/10/2014.
Local: Curitiba - PR
SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: RISCOS E CONTROLES PARA O PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO
De 23/10/2014 a 24/10/2014.
Local: Curitiba - PR
NÚCLEO JML DE MEMBROS DE COMISSÃO DE LICITAÇÃO: ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES
De 13/10/2014 a 14/10/2014.
Local: Recife - PE
CURSO COMPLETO DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - De acordo com as alterações do Decreto nº 8.250, de 23 de maio de 2014
De 09/10/2014 a 10/10/2014.
Local: Curitiba - PR
GESTÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA DE CONTRATOS TERCEIRIZADOS
De 02/10/2014 a 03/10/2014.
Local: Curitiba - PR
O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DE ASSESSOR JURÍDICO NO CONTROLE DA LEGALIDADE NOS PROCESSOS DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
De 24/09/2014 a 26/09/2014.
Local: São Paulo - SP
CURSO AVANÇADO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS NA VISÃO DO TCU E DOS TRIBUNAIS SUPERIORES
De 15/09/2014 a 16/09/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO AVANÇADO DE GESTÃO DE PROJETOS PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SISTEMA S
De 11/09/2014 a 12/09/2014.
Local: Curitiba - PR
I NÚCLEO NACIONAL DE FISCAIS E GESTORES DE CONTRATOS DAS ENTIDADES DO SISTEMA “S”
De 01/09/2014 a 03/09/2014.
Local: Curitiba - PR
COMO PESQUISAR PREÇOS E NEGOCIAR COM FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
De 28/08/2014 a 29/08/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DE RDC: CONTRATAÇÃO PELO REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES – RDC
De 18/08/2014 a 21/08/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: Enfoque para gestão, fiscalização, alteração, penalidades e redação de contratos.
De 11/08/2014 a 13/08/2014.
Local: Belo Horizonte - MG
3º FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA: Educação Corporativa e os desafios para sua efetivação: Aprendizagem de Adulto, Trilhas de Aprendizagem e Avaliação de Resultados
De 07/08/2014 a 08/08/2014.
Local: Brasília - DF
CURSO COMPLETO: ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTOS OBRIGATÓRIOS E NECESSÁRIOS NO PROCESSO LICITATÓRIO PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
De 04/08/2014 a 06/08/2014.
Local: Maceió - AL
CURSO COMPLETO DE GERENCIAMENTO DAS COMPRAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Da Elaboração Do Termo De Referência Ao Recebimento Definitivo Do Material
De 28/07/2014 a 31/07/2014.
Local: Curitiba - PR
II NÚCLEO NACIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS DO SISTEMA S - Processo Seletivo, Movimentação, Avaliação E Desenvolvimento De Pessoas.
De 17/07/2014 a 18/07/2014.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ALINHADO AO GERENCIAMENTO DE PROJETOS
De 05/06/2014 a 06/06/2014.
Local: Brasília - DF
CURSO COMPLETO: CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO - PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO
De 04/06/2014 a 06/06/2014.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: Licitar, Dispensar ou Inexigir a licitação?
De 02/06/2014 a 03/06/2014.
Local: Florianópolis - SC
SEMINÁRIO NACIONAL: A NOVA CONTABILIDADE DOS MUNICÍPIOS O que muda na Contabilidade Pública Municipal?
De 26/05/2014 a 27/05/2014.
Local: Curitiba - PR
5º CONGRESSO DE GESTÃO DA JML - A GESTÃO COMO FONTE DE CRIAÇÃO DE VALOR ORGANIZACIONAL
De 21/05/2014 a 23/05/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO AVANÇADO DE RESCISÃO CONTRATUAL E PENALIDADES: DA INSTAURAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO À DOSIMETRIA E APLICAÇÃO DA SANÇÃO
De 19/05/2014 a 20/05/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DE LICITAÇÃO, CONTRATAÇÃO, GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA.
De 12/05/2014 a 15/05/2014.
Local: Curitiba - PR
XI NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA S
De 07/05/2014 a 09/05/2014.
Local: São Paulo - SP
ASPECTOS PRÁTICOS, TÉCNICOS E JURÍDICOS DA DISPENSA E DA INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO À LUZ DO TRIBUNAL DE CONTAS. 53 questões polêmicas
De 28/04/2014 a 29/04/2014.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO NA ORGANIZAÇÃO CONTEMPORÂNEA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO MODERNA
De 24/04/2014 a 25/04/2014.
Local: Maceió - AL
SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO E CONTROLE DE PATRIMÔNIO PÚBLICO MUNICIPAL: Prevenção, Controle, Procedimentos Legais e Gestão Adequada
De 14/04/2014 a 15/04/2014.
Local: Curitiba - PR
COMO PESQUISAR PREÇOS E NEGOCIAR COM FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
De 10/04/2014 a 11/04/2014.
Local: Brasília - DF
TERCEIRIZAÇÃO E ACORDO DE NÍVEIS DE SERVIÇOS (ANS): INSTRUMENTOS PARA SUCESSO E EFICIÊNCIA DAS CONTRATAÇÕES. As repercussões das alterações da IN nº 06/13 na IN nº 02/08.
De 02/04/2014 a 04/04/2014.
Local: Curitiba - PR
O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DE ASSESSOR JURÍDICO E DO CONTROLE INTERNO NAS CONTRATAÇÕES.
De 26/03/2014 a 28/03/2014.
Local: Curitiba - PR
WORKSHOP ESPECIAL: O QUE MUDA NA TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS COM AS ALTERAÇÕES PROMOVIDAS PELA IN Nº 06 DO MPOG
De 24/03/2014 a 25/03/2014.
Local: Curitiba - PR
3º. FÓRUM NACIONAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: O papel do RH Estratégico no Desenvolvimento das Lideranças.
De 20/03/2014 a 21/03/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: Enfoque para gestão, fiscalização, alteração, penalidades e redação de contratos.
De 12/03/2014 a 14/03/2014.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ALINHADO AO GERENCIAMENTO DE PROJETOS
De 20/02/2014 a 21/02/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO DE LICITAÇÕES E CONTRATAÇÃO DIRETA NO ÂMBITO DO SISTEMA “S”
De 17/02/2014 a 19/02/2014.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: METODOLOGIA AVANÇADA DE PRECIFICAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
De 12/02/2014 a 14/02/2014.
Local: Curitiba - PR
CURSO PRÁTICO DE REDAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
De 11/12/2013 a 13/12/2013.
Local: Curitiba - PR
2º FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA - Educação Corporativa e os desafios para sua efetivação: Processo de implantação, Melhoria e fatores críticos de sucesso
De 09/12/2013 a 10/12/2013.
Local: Curitiba - PR
COMO PESQUISAR PREÇOS E NEGOCIAR COM FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SISTEMA “S”
De 05/12/2013 a 06/12/2013.
Local: Curitiba - PR
ENCONTRO NACIONAL DOS PREGOEIROS E MEMBROS DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DAS ENTIDADES DO SISTEMA S - Formação, Capacitação e Aperfeiçoamento de Pregoeiro.
De 02/12/2013 a 04/12/2013.
Local: Curitiba - PR
IV NÚCLEO NACIONAL JML DE DISCUSSÃO SOBRE QUESTÕES POLÊMICAS
De 25/11/2013 a 27/11/2013.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO SOBRE LICITAÇÕES PÚBLICAS E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS.
De 19/11/2013 a 22/11/2013.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: Licitar, Dispensar ou Inexigir a licitação?
De 07/11/2013 a 08/11/2013.
Local: Curitiba - PR
MISSÃO TÉCNICA INTERNACIONAL DE RH e GESTÃO DE PESSOAS - MÓDULO INTERNACIONAL
De 02/11/2013 a 09/11/2013.
Local: Washington/ Boston - EUA - AC
O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DE ASSESSOR JURÍDICO E DO CONTROLE INTERNO NOS PROCESSOS SOBRE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS. Temas controvertidos analisados sob a ótica da melhor doutrina e jurisprudência atualizada do TCU
De 28/10/2013 a 30/10/2013.
Local: Curitiba - PR
I NÚCLEO NACIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS DO SISTEMA S
De 24/10/2013 a 25/10/2013.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA, VIGILÂNCIA, CONSERVAÇÃO E PORTARIA: INOVAÇÕES E TENDÊNCIAS PARA A MELHOR CONTRATAÇÃO.
De 16/10/2013 a 18/10/2013.
Local: São Paulo - SP
CURSO AVANÇADO DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: ENFOQUE PARA PENALIDADES APLICÁVEIS AO CONTRATADO E AO CONTRATANTE.
De 07/10/2013 a 09/10/2013.
Local: Curitiba - PR
REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS – RDC PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA.
De 23/09/2013 a 25/09/2013.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO NA ORGANIZAÇÃO CONTEMPORÂNEA: PAPEL DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO MODERNA
De 12/09/2013 a 13/09/2013.
Local: Curitiba - PR
X NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA “S”: Contratação Direta; Aspectos Polêmicos das Fases Interna e Externa da Licitação; Gestão de Contratos.
De 09/09/2013 a 11/09/2013.
Local: São Paulo - SP
OFICINA DE MANEJO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS: COMPREENSÃO DO PREÇO DE REFERÊNCIA E FÓRMULAS PARA A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS.
De 26/08/2013 a 27/08/2013.
Local: Curitiba - PR
RESPONSABILIDADE DOS AGENTES NAS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOB A ÓTICA DOS TRIBUNAIS DE CONTAS
De 21/08/2013 a 23/08/2013.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL ESPECIAL: CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO - PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO
De 12/08/2013 a 14/08/2013.
Local: Curitiba - PR
2º. FÓRUM DE LIDERANÇA ORGANIZACIONAL - Desafios da Liderança no Cenário Atual
De 08/08/2013 a 09/08/2013.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL AVANÇADO – COMO PLANEJAR E ELABORAR UM ORÇAMENTO CONSISTENTE DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
De 29/07/2013 a 30/07/2013.
Local: Brasília - DF
SEMINÁRIO NACIONAL DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS: Como alcançar resultados concretos diante de Desafios e Projetos cada vez mais complexos.
De 22/07/2013 a 23/07/2013.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL - ASPECTOS POLÊMICOS DAS LICITAÇÕES E DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS À LUZ DOS RECENTES POSICIONAMENTOS DO TCU
De 17/07/2013 a 19/07/2013.
Local: Curitiba - PR
TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS E FISCALIZAÇÃO TRABALHISTA - PREVIDENCIÁRIA DE CONTRATOS COM PRÁTICA DE ANÁLISE DOCUMENTAL
De 08/07/2013 a 10/07/2013.
Local: Curitiba - PR
4º CONGRESSO DE GESTÃO DA JML - GESTÃO PLANEJADA: GOVERNANÇA, LIDERANÇA E PRODUTIVIDADE
De 24/06/2013 a 26/06/2013.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: ASPECTOS PRÁTICOS, TÉCNICOS E JURÍDICOS DA DISPENSA E DA INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO À LUZ DO TRIBUNAL DE CONTAS.
De 17/06/2013 a 18/06/2013.
Local: Foz do Iguaçu - PR
ASPECTOS PRÁTICOS, TÉCNICOS E JURÍDICOS DA GESTÃO DE CONTRATOS E CONVÊNIOS ADMINISTRATIVOS: Cautelas para Formalização, Execução e Fiscalização.
De 12/06/2013 a 14/06/2013.
Local: Curitiba - PR
CURSO PRÁTICO DE ELABORAÇÃO DE EDITAIS E CONTRATOS PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA: Com ênfase na elaboração do instrumento convocatório e respectivos modelos; Elaboração e gestão de contratos
De 20/05/2013 a 22/05/2013.
Local: Maceió - AL
IX NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA “S”: Aspectos polêmicos do Regulamento e a Responsabilidade dos Agentes Envolvidos nas Contratações.
De 15/05/2013 a 17/05/2013.
Local: São Paulo - SP
CAPACITAÇÃO EM ELABORAÇÃO DE TERMOS DE REFERÊNCIA E PROJETOS BÁSICOS PARA COMPRAS E SERVIÇOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Teoria, prática e solução dos problemas mais frequentes.
De 08/05/2013 a 10/05/2013.
Local: Curitiba - PR
2º. FÓRUM NACIONAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: COMPETÊNCIAS, DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS E PROCESSO SUCESSÓRIO
De 06/05/2013 a 07/05/2013.
Local: Curitiba - PR
CURSO COMPLETO SOBRE LICITAÇÕES PÚBLICAS E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
De 22/04/2013 a 24/04/2013.
Local: Curitiba - PR
CURSO PRÁTICO DE ELABORAÇÃO E GESTÃO DE ATA DE REGISTRO DE PREÇOS
De 18/04/2013 a 19/04/2013.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA, VIGILÂNCIA, CONSERVAÇÃO E PORTARIA: INOVAÇÕES E TENDÊNCIAS PARA A MELHOR CONTRATAÇÃO
De 08/04/2013 a 10/04/2013.
Local: Curitiba - PR
PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE CONTRATOS E ALTERAÇÕES CONTRATUAIS
De 18/03/2013 a 20/03/2013.
Local: Curitiba - PR
FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA - AFINAL, O QUE É UMA UNIVERSIDADE CORPORATIVA?
De 14/03/2013 a 15/03/2013.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL - CURSO AVANÇADO DE PLANEJAMENTO, ELABORAÇÃO, CONTROLE E FATORES CRÍTICOS NA PRECIFICAÇÃO DE OBRAS, SERVIÇOS E PROJETOS DE ENGENHARIA.
De 04/03/2013 a 06/03/2013.
Local: Curitiba - PR
COMO PROCESSAR E JULGAR LICITAÇÕES: AS ATRIBUIÇÕES DO PREGOEIRO, DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO E DA EQUIPE DE APOIO
De 28/02/2013 a 01/03/2013.
Local: Curitiba - PR
ASPECTOS POLÊMICOS DA CONTRATAÇÃO DIRETA NO SISTEMA “S”: DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO À LUZ DO TCU
De 25/02/2013 a 27/02/2013.
Local: Curitiba - PR
CURSO AVANÇADO: LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
De 10/12/2012 a 13/12/2012.
Local: Curitiba - PR
FÓRUM DE LIDERANÇA ORGANIZACIONAL: POR QUE A LIDERANÇA IMPORTA?
De 06/12/2012 a 07/12/2012.
Local: Curitiba - PR
CURSO PRÁTICO: ELABORAÇÃO DE EDITAIS E CONTRATOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS
De 03/12/2012 a 05/12/2012.
Local: Curitiba - PR
JORNADA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL
De 26/11/2012 a 30/11/2012.
Local: Curitiba - PR
III NÚCLEO NACIONAL JML DE DISCUSSÃO SOBRE QUESTÕES POLÊMICAS: Seminário Nacional Especial JML; Licitações; Fiscalização dos Contratos; Sistema de Registro de Preços; À luz dos novos Acórdãos e Súmulas do Tribunal de Contas da União
De 21/11/2012 a 23/11/2012.
Local: Brasília - DF
CURSO COMPLETO - LICITAÇÕES E CONTRATOS NO SISTEMA “S”: ASPECTOS POLÊMICOS E INOVAÇÕES DO REGULAMENTO
De 05/11/2012 a 07/11/2012.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: GESTÃO DE PROCESSOS COM ENFOQUE PARA A MELHORIA CONTÍNUA
De 29/10/2012 a 30/10/2012.
Local: Curitiba - PR
SEMANA DE CAPACITAÇÃO EM: PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - Simulação de Pregão Eletrônico – COMPRASNET; Módulo Específico de Negociação; Aspectos polêmicos do Sistema de Registro de Preços; Dupla Certificação.
De 22/10/2012 a 26/10/2012.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO À LUZ DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO COMO DISPENSAR E INEXIGIR A LICITAÇÃO: PASSO A PASSO DAS PRINCIPAIS HIPÓTESES DE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
De 08/10/2012 a 10/10/2012.
Local: Curitiba - PR
CURSO ESPECIAL: ELABORAÇÃO, ANÁLISE E JULGAMENTO DE PLANILHAS DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS NAS CONTRATAÇÕES DE SERVIÇOS CONTÍNUOS USUAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
De 26/09/2012 a 28/09/2012.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS E A FUNÇÃO SOCIAL DAS LICITAÇÕES
De 20/09/2012 a 21/09/2012.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: ASPECTOS JURÍDICOS E TÉCNICOS RELEVANTES PARA LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
De 12/09/2012 a 14/09/2012.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL 2012 - PRÁTICA DE AUDITORIA, GERENCIAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
De 20/08/2012 a 23/08/2012.
Local: Curitiba - PR
GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS DAS ENTIDADES DO SISTEMA “S” - ENFOQUE PARA A VISÃO DO TCU
De 15/08/2012 a 17/08/2012.
Local: Curitiba - PR
CURSO ESPECIAL: PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO NA ORGANIZAÇÃO CONTEMPORÂNEA - PAPEL DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO MODERNA
De 13/08/2012 a 14/08/2012.
Local: Curitiba - PR
CURSO DE EXTENSÃO EM GESTÃO PÚBLICA COM FOCO PARA RESULTADOS
De 03/08/2012 a 07/12/2012.
Local: Curitiba - PR
3º CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA - Gestão Estratégica de Pessoas e Inteligência pública
De 23/07/2012 a 25/07/2012.
Local: Curitiba - PR
CURSO AVANÇADO DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS - 2a. TURMA
De 16/07/2012 a 19/07/2012.
Local: Curitiba - PR
TERCEIRIZAÇÃO - ALTERAÇÕES E ADITIVOS AOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS NA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS
De 09/07/2012 a 10/07/2012.
Local: Curitiba - PR
CURSO PRÁTICO DE ELABORAÇÃO DE EDITAIS E CONTRATOS PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA: Com ênfase na elaboração do instrumento convocatório e respectivos modelos; Elaboração e gestão de contratos.
De 25/06/2012 a 28/06/2012.
Local: Curitiba - PR
CURSO AVANÇADO EM SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS: DA FASE INTERNA À ETAPA CONTRATUAL, COM FOCO PARA O POSICIONAMENTO DO TCU
De 18/06/2012 a 20/06/2012.
Local: São Paulo - SP
SEMANA NACIONAL DE TERCEIRIZAÇÃO - 40 Horas de Capacitação - Aspectos Práticos, Técnicos e Jurídicos da Terceirização
De 28/05/2012 a 01/06/2012.
Local: Curitiba - PR
LICITAÇÕES E GESTÃO DE CONTRATOS. RESPONSABILIDADE DE AGENTES PÚBLICOS SOB A ÓTICA DOS TRIBUNAIS DE CONTAS.
De 21/05/2012 a 22/05/2012.
Local: Maceió - AL
FÓRUM NACIONAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS - O Desafio Da Gestão De Pessoas Com Base Em Competências
De 17/05/2012 a 18/05/2012.
Local: Curitiba - PR
VIII NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA “S”: Com enfoque para o posicionamento da CGU e do TCU. 61 QUESTÕES POLÊMICAS!
De 23/04/2012 a 25/04/2012.
Local: São Paulo - SP
SEMINÁRIO NACIONAL - ASPECTOS POLÊMICOS DAS LICITAÇÕES E DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS À LUZ DOS RECENTES POSICIONAMENTOS DO TCU
De 09/04/2012 a 11/04/2012.
Local: Curitiba - PR
CURSO ESPECIAL AVANÇADO - TÉCNICAS MODERNAS DE ORÇAMENTAÇÃO DE PROJETOS, DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO
De 26/03/2012 a 29/03/2012.
Local: Curitiba - PR
CURSO AVANÇADO DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
De 12/03/2012 a 15/03/2012.
Local: Curitiba - PR
CURSO ESPECIAL – SISTEMA “S” - FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE PREGOEIRO E DE COMISSÃO DE LICITAÇÃO DAS ENTIDADES DO SISTEMA “S”
De 08/02/2012 a 10/02/2012.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO À LUZ DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
De 12/12/2011 a 14/12/2011.
Local: São Paulo - SP
Curso Avançado De Auditoria Interna Com Base Nas Melhores Práticas Internacionais - Com Foco Nas Normas Do Instituto De Auditores Internos Global (The IIA).
De 05/12/2011 a 07/12/2011.
Local: Curitiba - PR
2º CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA - Desafios Da Administração Pública Orientada Para Resultados
De 28/11/2011 a 30/11/2011.
Local: Curitiba - PR
CURSO AVANÇADO EM SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS: DA FASE INTERNA À ETAPA CONTRATUAL, COM FOCO PARA O POSICIONAMENTO DO TCU
De 07/11/2011 a 09/11/2011.
Local: Maceió - AL
SEMINÁRIO NACIONAL 2011 - GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS NA VISÃO DO TCU
De 24/10/2011 a 26/10/2011.
Local: São Paulo - SP
SEMANA DE CAPACITAÇÃO DO SISTEMA “S”
De 17/10/2011 a 21/10/2011.
Local: Curitiba - PR
GESTÃO DE CONTRATOS E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
De 03/10/2011 a 06/10/2011.
Local: Curitiba - PR
CURSO DE EXTENSÃO EM GESTÃO PÚBLICA COM FOCO PARA RESULTADOS
De 23/09/2011 a 26/11/2011.
Local: Curitiba - PR
SEMANA DE CAPACITAÇÃO EM LICITAÇÕES PÚBLICAS
De 19/09/2011 a 23/09/2011.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL 2011 - PRÁTICA DE AUDITORIA, GERENCIAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
De 22/08/2011 a 25/08/2011.
Local: Curitiba - PR
CURSO PRÁTICO DE GESTÃO DE CONVÊNIOS, TERMOS DE COOPERAÇÃO E CONTRATOS DE REPASSE
De 15/08/2011 a 17/08/2011.
Local: Recife - PE
SEMINÁRIO ESPECIAL – SISTEMA “S” - COMENTÁRIOS PASSO A PASSO DOS ARTIGOS DO REGULAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS DO SISTEMA “S”
De 27/07/2011 a 29/07/2011.
Local: Maceió - AL
PRÁTICA DE ELABORAÇÃO DE PLANILHAS DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS NAS CONTRATAÇÕES DE SERVIÇOS CONTÍNUOS USUAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
De 20/07/2011 a 22/07/2011.
Local: Curitiba - PR
CURSO AVANÇADO DE LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA.
De 13/06/2011 a 16/06/2011.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: ASPECTOS JURÍDICOS E PRÁTICOS DA DISPENSA E DA INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO: 42 QUESTÕES POLÊMICAS SOBRE CONTRATAÇÃO DIRETA
De 23/05/2011 a 24/05/2011.
Local: Brasília - DF
VII NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA S
De 02/05/2011 a 04/05/2011.
Local: São Paulo - SP
ASPECTOS POLÊMICOS DAS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS: OBJETO, PRAZO E VALOR
De 27/04/2011 a 29/04/2011.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: ASPECTOS POLÊMICOS E PRÁTICOS DO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS
De 11/04/2011 a 13/04/2011.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: ASPECTOS PRÁTICOS E POLÊMICOS DA ELABORAÇÃO DE EDITAL, PROJETO BÁSICO E TERMO DE REFERÊNCIA DE ACORDO COM AS INOVAÇÕES DAS IN 02/08 E IN 01/10
De 28/03/2011 a 31/03/2011.
Local: Curitiba - PR
SISTEMA ´S´: CONTRATAÇÃO DIRETA POR DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO: PASSO A PASSO DAS PRINCIPAIS HIPÓTESES DE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
De 21/02/2011 a 22/02/2011.
Local: Maceió - AL
METODOLOGIA AVANÇADA DE ENGENHARIA DE CUSTOS E PREÇOS PARA ORÇAMENTAÇÃO DE OBRAS, SERVIÇOS DE ENGENHARIA E PROJETOS PARA LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO
De 14/02/2011 a 17/02/2011.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL - ASPECTOS JURÍDICOS E PRÁTICOS DA DISPENSA E DA INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO: 46 QUESTÕES POLÊMICAS SOBRE CONTRATAÇÃO DIRETA
De 29/11/2010 a 01/12/2010.
Local: São Paulo - SP
SEMINÁRIO NACIONAL - ASPECTOS TÉCNICOS E JURÍDICOS DA LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA SUSTENTÁVEIS E A RESPONSABILIDADE NA ENGENHARIA-LEGAL
De 22/11/2010 a 25/11/2010.
Local: Curitiba - PR
CURSO DE EXTENSÃO E APERFEIÇOAMENTO EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: TEORIA E PRÁTICA
De 25/10/2010 a 13/12/2010.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL 2010: LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS E AS ALTERAÇÕES PROMOVIDAS PELA IN 01/10
De 25/10/2010 a 27/10/2010.
Local: Florianópolis - SC
SEMANA DE CAPACITAÇÃO DO SISTEMA “S”: ASPECTOS PRÁTICOS E POLÊMICOS DAS CONTRATAÇÕES
De 18/10/2010 a 22/10/2010.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA E LIMPEZA: INOVAÇÕES E TENDÊNCIAS PARA A MELHOR CONTRATAÇÃO
De 27/09/2010 a 29/09/2010.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: ASPECTOS POLÊMICOS E PRÁTICOS DO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS
De 15/09/2010 a 17/09/2010.
Local: Maceió - AL
CURSO DE EXTENSÃO - FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE GESTOR DE CONTRATOS (PÚBLICO E PRIVADO)
De 10/09/2010 a 27/11/2010.
Local: Curitiba - PR
ASPECTOS POLÊMICOS DAS CONTRATAÇÕES DE OBJETOS ESPECÍFICOS
De 30/08/2010 a 01/09/2010.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL - ASPECTOS POLÊMICOS DAS LICITAÇÕES E DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS À LUZ DO POSICIONAMENTO DO TCU
De 09/08/2010 a 11/08/2010.
Local: Curitiba - PR
CAPACITAÇÃO DE PREGOEIRO E DE COMISSÃO DE LICITAÇÃO DAS ENTIDADES DO SISTEMA “S”
De 19/07/2010 a 21/07/2010.
Local: Curitiba - PR
CONTRATOS CELEBRADOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: COM ÊNFASE NOS CONTRATOS DE DIREITO PRIVADO
De 22/06/2010 a 24/06/2010.
Local: Curitiba - PR
COMO ELABORAR PROJETO BÁSICO E TERMO DE REFERÊNCIA EM PROCESSO LICITATÓRIO DE ACORDO COM AS INOVAÇÕES DAS IN 02/08 E IN 01/10
De 24/05/2010 a 25/05/2010.
Local: Curitiba - PR
VI NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA “S”
De 26/04/2010 a 28/04/2010.
Local: São Paulo - SP
CURSO DE EXTENSÃO E APERFEIÇOAMENTO EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: TEORIA E PRÁTICA
De 06/04/2010 a 24/06/2010.
Local: Curitiba - PR
NOVAS FERRAMENTAS DE GESTÃO: LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
De 22/03/2010 a 25/03/2010.
Local: Curitiba - PR
ASPECTOS POLÊMICOS DA DISPENSA E DA INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
De 08/03/2010 a 10/03/2010.
Local: Florianópolis - SC
LICITAÇÕES E CONTRATOS DO SISTEMA “S” NA VISÃO DO TCU
De 19/11/2009 a 20/11/2009.
Local: Curitiba - PR
CURSO AVANÇADO DE LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
De 26/10/2009 a 29/10/2009.
Local: Maceió - AL
SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PASSO A PASSO
De 19/10/2009 a 21/10/2009.
Local: Curitiba - PR
A TERCEIRIZAÇÃO E A ADOÇÃO DE ANS PARA O SUCESSO DAS CONTRATAÇÕES
De 30/09/2009 a 02/10/2009.
Local: Curitiba - PR
SEMANA DE CAPACITAÇÃO DO SISTEMA “S”: ASPECTOS PRÁTICOS E POLÊMICOS DAS CONTRATAÇÕES
De 21/09/2009 a 24/09/2009.
Local: Curitiba - PR
SEMINÁRIO NACIONAL JML - GESTÃO DE MATERIAIS, COMPRAS, ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
De 20/07/2009 a 22/07/2009.
Local: Curitiba - PR
Curso Avançado de Licitação e Contratação de Obras e Serviços de Engenharia
De 13/07/2009 a 16/07/2009.
Local: Curitiba - PR
CONTRATAÇÃO DIRETA EM DESTAQUE: ASPECTOS JURÍDICOS, PRÁTICOS E POLÊMICOS
De 29/06/2009 a 01/07/2009.
Local: São Paulo - SP
O PREGÃO NA VISÃO DO TCU
De 18/05/2009 a 20/05/2009.
Local: Curitiba - PR
V NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA “S”
De 27/04/2009 a 29/04/2009.
Local: São Paulo - SP
LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
De 06/04/2009 a 08/04/2009.
Local: Curitiba - PR
CAUTELAS PARA ELABORAÇÃO DE EDITAIS, PROJETOS BÁSICOS E TERMOS DE REFERÊNCIA
De 09/03/2009 a 11/03/2009.
Local: Curitiba - PR
A GESTÃO DE CONTRATOS, CONVÊNIOS E SERVIÇOS TERCEIRIZADOS
De 09/02/2009 a 11/02/2009.
Local: Curitiba - PR
PRECIFICAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS TERCEIRIZADOS
De 01/12/2008 a 03/12/2008.
Local: Curitiba - PR
CONTRATAÇÃO DIRETA EM DESTAQUE: ASPECTOS JURÍDICOS, PRÁTICOS E POLÊMICOS
De 10/11/2008 a 12/11/2008.
Local: RECIFE - PE
II NÚCLEO JML DE DISCUSSÃO SOBRE QUESTÕES POLÊMICAS
De 27/10/2008 a 29/10/2008.
Local: Curitiba - PR
A NOVA REGULAMENTAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E AS ALTERAÇÕES NA PLANILHA DE CUSTOS – IN 02/08
De 22/10/2008 a 24/10/2008.
Local: Foz do Iguaçu - PR
CONTRATOS E CONVÊNIOS ADMINISTRATIVOS: CAUTELAS PARA FORMALIZAÇÃO, EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO
De 22/09/2008 a 24/09/2008.
Local: Curitiba - PR
CONTRATAÇÃO PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA – QUESTÕES TÉCNICAS E JURÍDICAS
De 01/09/2008 a 03/09/2008.
Local: Curitiba - PR
IV NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA “S”
De 18/08/2008 a 20/08/2008.
Local: Curitiba - PR
A GESTÃO DA TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS E AS PECULIARIDADES DA FORMAÇÃO DE PREÇOS E PLANILHAS DE CUSTOS
De 07/07/2008 a 09/07/2008.
Local: Curitiba - PR
IV NÚCLEO NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO – PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO
De 23/06/2008 a 25/06/2008.
Local: CURITIBA - PR
I CONGRESSO BRASILEIRO JML DE GESTÃO PÚBLICA
De 09/06/2008 a 11/06/2008.
Local: Curitiba - PR
ASPECTOS POLÊMICOS DO PREGÃO, PRESENCIAL E ELETRÔNICO, DO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS, DO CREDENCIAMENTO E DA LEI COMPLEMENTAR 123/06.
De 05/05/2008 a 07/05/2008.
Local: Curitiba - PR
III NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA S
De 14/04/2008 a 16/04/2008.
Local: SÃO PAULO - SP
ASPECTOS POLÊMICOS DA LICITAÇÃO E DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
De 17/03/2008 a 19/03/2008.
Local: CURITIBA - PR
GESTÃO EFICAZ DOS CONTRATOS E CONVÊNIOS ADMINISTRATIVOS.
De 25/02/2008 a 27/02/2008.
Local: FLORIANÓPOLIS - SC
A LICITAÇÃO E A CONTRATAÇÃO DIRETA EM DISCUSSÃO
De 29/11/2007 a 30/11/2007.
Local: SÃO LUIS - MA
NÚCLEO JML DE DISCUSSÃO SOBRE QUESTÕES POLÊMICAS
De 26/11/2007 a 28/11/2007.
Local: CURITIBA - PR
SEMINÁRIO NACIONAL DAS ENTIDADES DO SISTEMA “S”: PLANEJAMENTO E PROCESSAMENTO DAS LICITAÇÕES PARA O EXERCÍCIO DE 2008.
De 15/10/2007 a 17/10/2007.
Local: BRASÍLIA - DF
III NUCLEO NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE PREGOEIRO
De 01/10/2007 a 01/10/2007.
Local: CURITIBA - PR
Seminário Nacional - Foz do Iguaçu
De 17/09/2007 a 19/09/2008.
Local: Foz do Iguaçu - PR
ASPECTOS POLÊMIOS DA LICITAÇÃO E DA CONTRATAÇÃO DIRETA E A FISCALIZAÇÃO PELO TRIBUNAL DE CONTAS.
De 20/08/2007 a 22/08/2007.
Local: CURITIBA - PR
II NUCLEO NACIONAL SISTEMA S
De 06/08/2007 a 08/08/2007.
Local: SÃO PAULO - SP
Gestão Eficaz dos Contratos e Convênios Administrativos e a Fiscalização pelo Tribunal de Contas
De 24/07/2007 a 26/07/2008.
Local: Florianópolis - SC
LEI GERAL DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
De 02/07/2007 a 03/07/2007.
Local: CURITIBA - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: CONTRATOS E CONVÊNIOS ADMINISTRATIVOS
De 25/06/2007 a 27/06/2007.
Local: BRASÍLIA - DF
A NOVA LEI DE LICITAÇÕES DO ESTADO DO PARANÁ: INOVAÇÕES E ASPECTOS POLÊMICOS
De 28/05/2007 a 30/05/2008.
Local: CURITIBA - PR
ASPECTOS POLÊMICOS DA LICITAÇÃO E DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
De 15/05/2007 a 16/05/2007.
Local: CURITIBA - PR
SEMINÁRIO NACIONAL: CAPACITAÇÃO DE AGENTES PÚBLICOS PARA O PROCESSAMENTO EFICAZ DAS LICITAÇÕES
De 16/04/2007 a 18/04/2007.
Local: CURITIBA - PR
GESTÃO EFICAZ DOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO E DOS CONVÊNIOS ADMINISTRATIVOS E A FISCALIZAÇÃO PELO TRIBUNAL DE CONTAS.
De 19/03/2007 a 21/03/2008.
Local: CURITIBA - PR
SEMINÁRIO NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE PREGOEIRO DAS ENTIDADES PARAESTATAIS – PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO – TEORIA E PRÁTICA
De 05/03/2007 a 07/03/2007.
Local: FLORIANÓPOLIS - SC
II NÚCLEO NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO – PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO – TEORIA E PRÁTICA
De 26/02/2007 a 28/02/2007.
Local: FLORIANÓPOLIS - SC
SEMINÁRIO NACIONAL DAS ENTIDADES PARAESTATAIS
De 04/12/2006 a 06/12/2006.
Local: Curitiba - PR
I CICLO PRÁTICO DE LICITAÇÃO: O Procedimento Licitatório Passo a Passo
De 27/11/2006 a 29/11/2006.
Local: Curitiba - PR
SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS: Vantagens, Desvantagens e Aspectos Polêmicos
De 25/09/2006 a 26/09/2006.
Local: Joinville - SC
Dispensa e Inexigibilidade de Licitação e a Fiscalização pelo Tribunal de Contas
De 13/08/2006 a 15/08/2006.
Local: Curitiba - PR
I Núcleo Nacional de Capacitação de Pregoeiro e Equipe de Apoio Pregão Presencial e Eletrônico - Teoria e Prática
De 22/05/2006 a 24/05/2006.
Local: Curitiba - PR
2ª TURMA do I Núcleo Nacional de Capacitação das Comissões de Licitação das Entidades Paraestatais – Teoria e Prática
De 15/05/2006 a 17/05/2006.
Local: Curitiba - PR
I Núcleo Nacional de Capacitação das Comissões de Licitação das Entidades Paraestatais – Teoria e Prática
De 10/04/2006 a 12/04/2006.
Local: Curitiba - PR
  • READEQUAÇÃO FINANCEIRA E NEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: SOLUÇÕES JURÍDICAS PARA CONTENÇÃO DE DESPESAS
    De 29/11/2016 a 30/11/2016.
    Local: Curitiba - PR
  • CURSO COMPLETO DO NOVO MARCO REGULATÓRIO DAS CONTRATAÇÕES NAS EMPRESAS ESTATAIS – LEI 13.303/16.
    Capacitação e Formação de Compradores e Gestores das Estatais.

    De 08/11/2016 a 10/11/2016.
    Local: Curitiba - PR
  • CURSO COMPLETO DE PESQUISA DE PREÇOS: Análise de Mercado para Planejamento das Contratações Públicas - Cotação nas Licitações e Justificativa de Preços na Dispensa e Inexigibilidade.
    De 25/10/2016 a 26/10/2016.
    Local: Brasília - DF
  • PRINCIPAIS IRREGULARIDADES ENCONTRADAS NAS LICITAÇÕES E RESPONSABILIDADES DOS AGENTES ENVOLVIDOS NA VISÃO DO TCU:
    Medidas preventivas e limites das diligências saneadoras

    De 06/10/2016 a 07/10/2016.
    Local: Curitiba - PR
  • IV NÚCLEO NACIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS DO SISTEMA ''S''
    Organizando o RH para obter os melhores resultados: Sistemas de Gestão de Pessoas de Alta Performance.

    De 21/09/2016 a 22/09/2016.
    Local: São Paulo - SP
  • CURSO COMPLETO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS:
    Enfoque para gestão, fiscalização, alteração e penalidades + Formação e Capacitação de Fiscais e Gestores de Contratos. DUPLA CERTIFICAÇÃO

    De 13/09/2016 a 15/09/2016.
    Local: Campo Grande - MS
  • GESTÃO DE RISCOS NAS AQUISIÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Gerenciamento dos riscos sobre o processo de aquisição, desde a fase de planejamento até o recebimento definitivo do objeto
    De 29/08/2016 a 30/08/2016.
    Local: São Paulo - SP
  • CURSO COMPLETO DE PESQUISA DE PREÇOS: Análise de Mercado para Planejamento das Contratações Públicas - Cotação nas Licitações e Justificativa de Preços na Dispensa e Inexigibilidade.
    De 28/07/2016 a 29/07/2016.
    Local: Curitiba - PR
  • I NÚCLEO DE TERCEIRIZAÇÃO NO SISTEMA S
    De 18/07/2016 a 19/07/2016.
    Local: Brasília - DF
  • CURSO COMPLETO: CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO - PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO
    De 28/06/2016 a 30/06/2016.
    Local: Goiânia - GO
  • PARA LISTAGEM COMPLETA DE EVENTOS, CLIQUE AQUI.
SOLICITE UMA SIMULAÇÃO DE PROGRAMA PARA SUA ORGANIZAÇÃO!
ESCOLHA UMA OPÇÃO

Alguns campos são de preenchimento obrigatório. Verifique acima.

Receba em seu e-mail as notícias mais relevantes em Licitações, Contratos e Gestão.